botia


Visitante

Recommended Posts

Boas, tenho um botia palhaço num aquario com guppys, esta sempre no fundo a um canto desque o pus lá ( á 2 dias ), é Normal ??

 

Aparentemente nao me pareçe estar doente ( sou inexperiente ).

 

Condiçoes:

 

60x30x32 60litros

15w

ph entre 7.0 e 7.2

27.5º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, os bótias são peixes muito timidos, quando estão sozinhos ainda pior, visto que são peixes de cardume.

 

Se o vires deitado no arião de barriga para o ar não te assustes, os gajos gostam de dormir assim!!! :):):lol: Mas mesmo assim passa por lá depois, não vá o peixe tar mal!!! :)

 

Fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gordon, como já tinhamos falado no forum dos guppies, arranja um aquário só para botias onde possas fazer quarentena de plantas. E cardume, claro, tal como o nosso cavaleiro Jedi disse. Podes montar um aquário não só em vidro, mas podes arranjar algum alguidar grande de plástico. Vais ver que é bem mais barato :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O meu ainda é pequeno, deve ter uns 4 cm, passa o dia todo enfiado numa pequena ânfora.

 

Apenas está activo de manhã, antes de as luzes acenderem, ou então ao fim do dia, na hora da comida, mas é mais raro.

 

Às vezes, à noite, gosta de de ficar agarrado ao vidro, escondido atrás do termóstato...

 

É curioso, o bótia é considerado peixe de fundo mas o meu come fudamentalmente á superficie :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Os meus também comem mais à superficie!!! Ficam na vertical e fazem um grande barulho a comer os flocos!!! Já reparei que o maior de vez de quando revira a gravilha, isto é, pega com a boca numa pedra e passa para o lado e assim sucessivamente, chegando mesmo a fazer grandes buracos, eheheh!!! :wink:

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Gordon,

 

De facto pouco posso acrescentar ao q já foi dito.... mas eu digo-te o q se passa com as minhas botias..

Tenho 3 botias palhaço, costumam andar sempre juntas( fazem um show...... :D ), e por vezes escondem-se as 3 durante períodos largos de tempo ao pé umas das outras....

Ao início tinha apenas 2, e com a aquisição da terceira notei que passaram a passear-se mais frequentemente pela frente do aquário e com mais "confiança"..... e não se assustam tanto.

Por vezes as duas maiores ( são as mais comilonas ) andam à bulha num ritual muito estranho....é giro de ver....até porque não parecem sair magoadas . Este ritual consiste em andarem uma atrás da outra num circuito tipo 0 "zero" muito fechado do género uma estar quase colada à cauda da outra, isto observando-se constantemente... até que de vez em quando há uma "carga" relampago de uma delas contra a adversária, depois da qual se retoma o circuito...

é muito divertido observar-las..

 

Também me parece que elas decoram o horário de refeição... durante a qual não tem qualquer problema em ir quase ate à superficie apanhar a comida que começa a cair....

 

Enfim.... os bótias palhaço são sem qualquer dúvida uns dos meus peixes preferidos.....

 

Um abraço

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tb tenho três bótias, e tb vêm à superficie comer, mas adoram importunar os outros para ficarem com o comer só pra eles. Acabei por aprender que primeiro tenho de lhes dar o comprimido deles. Assim ficam entretidos a comer no fundo, e enquanto estão assim distraídos os outros tb podem comer à vontade, sem terem de estar a fugir dos botias.

 

Abraços e beijinhos

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos

 

Apesar de ser mais uma fã de botias, principalemente os palhaços, tenho de concordar q o melhor é mesmo separa-los dos resto do aquario, a minha experiencia diz-me q ou temos botias ou temos caudas :D dos outros peixes.

 

Os meus 4 botias qd vieram eram mt pequenos,´quase bébes, pouco mais do q uma corydora, e passado 1 ano de ca estarem estao uns pequenos monstros, sao donos do aquario, andam por todo lado numa galhofa só, comem tudo o q vêm e aproveitam p mordiscar as caudas dos outros peixes, a ultima vez foi um mollie marmoreado c uma longa cauda em espada q ficou por metade...

 

A partir daí decidi q era um crime deixa-los juntos, ate pq os outros pobres peixes por mt grande q seja o aquario estao limitados na sua fuga.

 

 

Conselho...retira-los do aquario comunitario :oops:

 

beijos e abraços

 

DiDi :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho tres botia palhaco no meu aquario dois deles com cerca de 4/5 cm e outro com cerca de 10cm, este ultimo nunca fez cardume com os outro prefere antes ficar longas temporadas dentro de um tronco e so sai de noite, acho que estes peixes ficam mais activos no escuro, de vez em quando tenho mesmo que o forcar a sair para ver se esta de boa cor.

 

Abracos[/i]

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais