Peixes herbivoros


Tita

Recommended Posts

Boa tarde. Gostaria que me informassem quais são os peixes considerados herbívoros, porque comprei uma planta mt bonita que desapareceu num instante do meu aquario.Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor, como já foi sugerido pelo jacinto, é mesmo dizer quais os suspeitos, para que se possa dizer quem é ou são, os provaveis criminosos...

de qualquer maneira, e mesmo sem saber se esse é o caso, adianto os peixes de agua fria costumam ser uns grandes gulosos por saladinha...

ficamos, então, á espera da lista dos suspeitos...

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez. Os peixes que tenho são:coridoras, guppys, bebados, neons, peixe-vidro,arco-iris macho,um limpa-vidros escuro de que não sei o nome,uns tetra, mas tudo isto já tinha antes de comprar esta planta e nunca me apercebi que me comessem as plantas, pelo menos a esta velocidade. É mesmo curiosidade,porque não me vou desfazer do peixe(s),limito-me a não voltar a comprar a planta com muita pena minha. Saudações cordiais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, os tetra, quanto a mim, podem ficar em liberdade, e isso inclui, como é obvio, os neon e os bebados, depois tambem podes deixar ir os guppies... esses não têm perfil de criminosos

 

quanto ao peixe vidro e ao arco iris, não sei, é melhor esperares por melhor conselho...

 

em preventiva, deixa ficar o beta e as coridoras, pois têm cadastro(mais as corys)

 

em alta segurança poe esse elemento limpa vidros, pois desses há de tudo, desde inofensivos e uteis ottos, passando pelas ariscas raposas voadoras (não é bem um limpavidros, mas disfarça qb,) até aos comuns, que quando ficam com um calibre maiorzinho desatam á porrado com os outros e comem tudo o que aparece á frente, menos aquilo que deviam comer, que são as algas que se agarram aos vidros.

portanto, segurança maxima com ele, até conseguires identifica-lo

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto que esse limpa vidros é um loricarideo...e que andava com fome faz algum tempo. E ainda por cima colocaste-lhe uma refeição tão apetitosa.

 

Mesmo que nao queiras meter plantas no aquario, identifica esse "limpa-vidros" e começa a dar-lhe uma boa alimentação pelo bem estar do peixe.

 

Claro que se começares a dar boa alimentação, ja podes meter plantas no aquario.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não sei quantos aquários tens, mas fizeste uma pergunta acerca de iluminação num outro post:

 

Segundo li no v/forum a iluminação para aquários plantados deve ser de 1w por litro de água, pergunto se há lampadas de 45 cm de pelo menos 30 w,pois que o meu aqua é de 60 l e so tenho uma calha com uma lampada de 15w.Obrigada e parabens

 

Depreendendo (se calhar mal) que tens apenas um aquário, para além de teres peixes a mais para um aquário tão pequeno...tens uma iluminação muito fraca.

Provavelmente o que se passou foi que a planta, devido á fraca iluminação, não resistiu.

Tirares conclusões acerca da "alimentação" dos peixes, e supondo que só tens este aquário, foi precipitado.

 

Assim, para que consigas voltar a manter essa e outras plantas, terás de melhorar a iluminação do aquário...e "livrares-te" (vendendo, trocando ou oferecendo) de grande parte dos peixes que lá tens dentro.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Em resposta à pergunta que me fazem s/a iluminação, o aqua mede 62 x 32 x 32, a lampada é uma Sera tropic sun royal de 18" 45cm 15w. Quanto à alimentação uso a mesma p/todos uma vez por dia, conforme me aconselharam. Tenho outro aqua que gostaria de fazer apenas plantado e daí querer saber a melhor iluminação.Obrigada a todos pelas v/respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Tita , quanto a mim isso foi obra do tal limpa vidros que não sabes identificar deve ser da familia dos plecostomus,que adoram vegetais.ve se o consegues identificar. :( mesmo assim não desesperes .um abraço santy.

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Em resposta à pergunta que me fazem s/a iluminação, o aqua mede 62 x 32 x 32, a lampada é uma Sera tropic sun royal de 18" 45cm 15w.

 

Essa iluminação é muito fraca. A planta deverá ter morrido simplesmente por falta de luz, e não porque um peixe a comeu.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, boa tarde. Parabéns Ricky, pelo que consegui ver atravez da net é um Plecostomus. Quanto à planta vou tentar saber, tanto os peixes como as plantas são comprados aqui no Cartaxo, será que sabem esses pormenores? Logo veremos e depois vos direi. Cumprimento-vos cordialmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais