Recommended Posts

Publicado

Boas

Procuro espécies de plantas que aguentem temperaturas de

32 ou 33 ºC.

Prefiro respostas por pessoas que as mantenham realmente a estas temperaturas ( ou seja por experiência própria... aproveitando para referirem também o substrato e luz que utilizam).... pois já pesquisei em sites mas certas infos não são verdadeiras...por minha experiência propria....

Obrigado

Abraços

Pedro Miranda

Publicado:

ola

por experiencia própia posso-te dizer que tenho mantido plantas a 30ºC e não noto diferença de crescimento :D ...apenas notei nos fetos e na eleocharis! :D quanto ao resto das plantas mantenho:

-cryptocorynes williissi e williissi ''lucens'';

-cryptocoryne balansae;

-cyperus helferi;

-aponogeton crispus;

-anubias nana;

-cryptocoryne wendtti ''brown''

mas tou agora a montar um sistema de ventoinhas para regular a temperatura para 26/27ºC. :wink:

abraço.

Publicado:

Olá João

Pois a 30ºC..... mas a minha questão é se aguentam 32ºC....

Tenho o aqua todo o ano a esta temperatura....por isso tem de ser mesmo resistentes aos 32ºC...

mas obrigado na mesma

Abraço

Pedro Miranda

Publicado:

=FUN=

è piada, não leves a mal, mas sugiro o caldo verde...já o experimentei acima dos 32º e estava óptimo.

mais uma vez não leves a mal e boa sorte na tua pesquisa, eu pessoalmente não conheço nenhuma planta que seja mantida numa temp. constante de 32º... mas fiquei cusioso e vou seguir o topico, só para aprender mais qualquer coisa...

cumps

fvicente

ps: já agora, porquê uma temperatura constante de 32º todo o ano?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Viva,

32º é de facto uma temperatura bastante elevada. É um aquário comunitário com que peixes? Discus? Mesmo para discus acho que está muito alta... :shock:

Mantive muito tempo (mais de 1 ano) Echinodorus a 30º (agora estão a 28º) e nunca notei problemas. Cresciam e crescem que se fartam..

Tenho 72w (2x36w daylight) num aquário com 500lt (mais qualquer coisa).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá

Obrigado a todos pelas contribuições...

na verdade é um aqua de discus....e eles parecem gostar do quentinho...

vou baixar para os 30 ºC para manter umas plantas também...

Plantas como a egeria densa, higrophyla polisperma, fetos de java são literalmente cozinhadas...... dando uma desagradável sopa - caldo verde portanto.....

Vou baixar para os 30 então...só espero que os discus se aguentem tão bem quanto até agora.

Obrigado

Abraço

Pedro Miranda

Publicado:

Boas Pedro

Os meus Discos Andam na casa dos 28º e são super saudáveis...

Quem te disse que tinhas que os manter a 32º?

Ao inicio da conversa pensei, Ok ele mora por cima de uma caldeira da Siderurgia e não tem um frigorifico suficientemente grande para aproveitar o frio :lol: (brincando)

Reduz a temperatura 1º de 3 em 3 dias(mais coisa menos coisa)

Abraço