Pedro Viana Miranda Publicado Julho 14, 2005 Publicado Julho 14, 2005 Boas Procuro espécies de plantas que aguentem temperaturas de 32 ou 33 ºC. Prefiro respostas por pessoas que as mantenham realmente a estas temperaturas ( ou seja por experiência própria... aproveitando para referirem também o substrato e luz que utilizam).... pois já pesquisei em sites mas certas infos não são verdadeiras...por minha experiência propria.... Obrigado Abraços Pedro Miranda
joao paiva Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 ola por experiencia própia posso-te dizer que tenho mantido plantas a 30ºC e não noto diferença de crescimento :D ...apenas notei nos fetos e na eleocharis! :D quanto ao resto das plantas mantenho: -cryptocorynes williissi e williissi ''lucens''; -cryptocoryne balansae; -cyperus helferi; -aponogeton crispus; -anubias nana; -cryptocoryne wendtti ''brown'' mas tou agora a montar um sistema de ventoinhas para regular a temperatura para 26/27ºC. abraço.
Pedro Viana Miranda Publicado: Julho 14, 2005 Autor Publicado: Julho 14, 2005 Olá João Pois a 30ºC..... mas a minha questão é se aguentam 32ºC.... Tenho o aqua todo o ano a esta temperatura....por isso tem de ser mesmo resistentes aos 32ºC... mas obrigado na mesma Abraço Pedro Miranda
Fausto Vicente Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 =FUN= è piada, não leves a mal, mas sugiro o caldo verde...já o experimentei acima dos 32º e estava óptimo. mais uma vez não leves a mal e boa sorte na tua pesquisa, eu pessoalmente não conheço nenhuma planta que seja mantida numa temp. constante de 32º... mas fiquei cusioso e vou seguir o topico, só para aprender mais qualquer coisa... cumps fvicente ps: já agora, porquê uma temperatura constante de 32º todo o ano? "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
nunomiguel Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 Viva, 32º é de facto uma temperatura bastante elevada. É um aquário comunitário com que peixes? Discus? Mesmo para discus acho que está muito alta... Mantive muito tempo (mais de 1 ano) Echinodorus a 30º (agora estão a 28º) e nunca notei problemas. Cresciam e crescem que se fartam.. Tenho 72w (2x36w daylight) num aquário com 500lt (mais qualquer coisa). Cumprimentos, Nuno
Pedro Viana Miranda Publicado: Julho 15, 2005 Autor Publicado: Julho 15, 2005 Olá Obrigado a todos pelas contribuições... na verdade é um aqua de discus....e eles parecem gostar do quentinho... vou baixar para os 30 ºC para manter umas plantas também... Plantas como a egeria densa, higrophyla polisperma, fetos de java são literalmente cozinhadas...... dando uma desagradável sopa - caldo verde portanto..... Vou baixar para os 30 então...só espero que os discus se aguentem tão bem quanto até agora. Obrigado Abraço Pedro Miranda
Miguel Silva Publicado: Julho 22, 2005 Publicado: Julho 22, 2005 Boas Pedro Os meus Discos Andam na casa dos 28º e são super saudáveis... Quem te disse que tinhas que os manter a 32º? Ao inicio da conversa pensei, Ok ele mora por cima de uma caldeira da Siderurgia e não tem um frigorifico suficientemente grande para aproveitar o frio (brincando) Reduz a temperatura 1º de 3 em 3 dias(mais coisa menos coisa) Abraço
Recommended Posts