Alimentação de Oscares


Recommended Posts

Aqui á dias andei a passear pelas rochas á beira mar e vi varios cardumes de pequenos peixes a nadarem por ali e veio-me á ideia se poderia apanhar alguns para dar como alimento aos meus peixes. Isto de alimentar Oscars adultos ainda se torna um pouco dispendioso. Tenho um "lago" na varanda onde tenho cerca de 40 gambuzias, de onde 1 vez por semana tiro 4 para dar aos Oscares (ha quem não goste muitos desta praticas de dar alimento vivo, mas isso é assunto para outro topico). O meu problema é que as gambuzias não se multiplicam assim tão rapidamente e muito menos crescem o suficiente para darem uma refeição decente... A minha duvida é se fará mal dar os tais peixinhos que se costumam ver em cardumes enormes perto das rochas? Não sei qual a especie como é obvio. A unica coisa que eu penso lhes possa fazer mal é por serem peixes de agua salgada.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, se for para dar como alimento principal, não recomendo devido ao teor de sal dos peixes. Agora, se for para dar ocasionalmente, pode ser. Porque é que n dás outro tipo de comida também? tipo moscas e gafanhotos e tetracichlids e carne? o meu adora e n fica caro

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem n te sei responder a tua pergunta mas suponho que n faça mt mal pois os peixes de agua salgada eliminam o sal atravez de glandolas expecificas..por isso e que quando comes um peixe de agua salgada ele n e salgado LOL :lol:

 

no entanto n nego que ele tem maior consentraçao de ioes no seu corpo que um peixe de agua doce..por isso e que eles bebem agua e n fazem trocas osmoticas com o meio...logo n sei se fara mal esta diferente concentraçao de ioes....mas contunua a achar que n pois n faz mal dar-lhes lulas e camaroes que vivem no mesmo meio e poir isso deverao ter a mesma concentraçao de ioes no seu corpo.

 

no entanto como ja foi dito carne granulado e alguns vegetais tambe podem e devem ser dados aos teus oscars

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha vai a uma loja de pesca e pede astico e muito barato e e alimento vivo também podes comprar coração de boi que eles adoram. Como não a bela sem senão, aqui vai, tens de ter um filtro potente porque este tipo de alimentação suja muito o aquario espero ter ajudado BOA SORTE. E ja agora não estou a falar de borla eu tenho 3 oscar´s no meu aqua de 300l.

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva , não tem problema nehum alimentares os teus Oscares com peixes vivos de água salgada, desde que não faças disso um habito, assim como dares coração de boi. Os oscares , apesar do seu tamanho, não são por natureza peixes predadores, mas sim omnivoros, incluindo materias vegetais na sua alimentação, como podes ver no segundo link

 

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...sname=ocellatus

 

http://www.fishbase.org/TrophicEco/FoodIte...ecies=ocellatus

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pelo que vi das respostas, foi o que pensei tambem. se lhes damos camarões e lulas os peixitos tambem não deviam fazer mal... a alimentação que lhes faço consiste em dar granulado 2 dias seguidos e dps variar com comida congelada e alimento vivo, ultimamente tenho dado grilos; comprei uma caixa com 50 para dar aos meus escorpiões e os que morrem dou aos oscares, tambem dou vivos quando não ha mortos :P Gafanhotos, minhocas, larvas (mealworms), etc. Basicamente é tudo o que encontro e acho que está limpo o suficiente para lhes dar... Também comem pedacinhos de cenoura, broculos e ervilhas que meto para o pleco. Os peixinhos é só para ter mais uma fonte onde encontrar alimento vivo. Porque de inverno é mais dificil de achar bicharada e assim sempre variam um pouco mais a alimentação #food

 

 

Obrigado a todos pelas respostas ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva. De inverno é quando encontras mais minhocas à superficie da terra. De verão encontras é mais grilos e maisgafanhotos. Para atrair as minhocas podes fazer uma solução de mostarda com água e por na terra, esperas algum tempo e depois escavas. Ou então sempre podes ir a uma loja de pesca e comprar asticô.

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas apanhar minhocas ou qualquer outro bicho na rua é sempre arriscado, porque não sabes a que quimicos pode ter estado expostoe eu não moro propriamente no "meio do Campo" para ter a certeza que os animais estão limpos o suficiente. E lojas de pesca é algo que não abunda por aqui. Mas explica lá melhor essa tecnica da mostarda.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa técnica é pa quem não lhe apetece andar a escavar :P mistura uma quantidade de mostarda e água de modo a ficar uma solução líquida (não pastosa), deitas numa porção de terreno que não esteja seco e esperas algum tempo (+-20/30 minutos) e depois é só escavares um bocadinho que elas estão lá a comer. Pois aqui onde eu moro não há muita poluição, portanto não me preocupo com químicos :shock:

 

cumps

 

Duarte

 

P.S.: dá tetracochlids aos oscares, o meu ADORA e dura muito tempo, visto que vem em sticks de grande tamanho.

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...