Luis Ruivo Publicado Segunda-feira às 21:58 Publicado Segunda-feira às 21:58 (editado) E cá estamos nós para mais um desafio. Este ano quis complicar ainda mais um bocadinho a minha vida e tentar melhorar o hardscape com os erros do ano passado (ou criar problemas novos😅) Foi um dia mt bem passado e desta vez já conhecia a maioria do pessoal (já deu para umas belas gargalhadas e partidas. Por falar nisso... Tozé encontraste a bola de naftalina que te esconderam no substrato?🤣 estou a brincar🙃 Queria deixar uma palavra de agradecimento a todos os que me foram dando dicas ou emprestando calhas porque n trouxe o transformador correto😅. Também aos patrocinadores que este ano mimaram o pessoal. Aquele kit de aquascaping é impecável 1 - Nome do Aquário Sem nome 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Eheim classic vario 250 4.2 - Termostato Hygger 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Sim 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr APT Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone Strideways black slim wood Sera white fine sand Sera Anthracite fine sand. 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) APT: 1, Fix, Yokuchi gen c 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Eleocharis acicularis mini Anubia nana bonsai Hemianthus callitrichoides "cuba" Limnophila vietnam Gratiola Viscidula Rotala orange juice Rotala H'ra Plagiomnium affine Staurogyne repens Utricularia graminifolia Lilieopsis novea-zealandiae Limnophila vietnam 9 - Fotos Editado ontem às 10:10 por Luis Ruivo 4 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 10:37 Publicado: ontem às 10:37 Olá Luís. Confesso que não gostei muito da primeira imagem, mas à medida que a coisa foi avançando deixaste-me surpreendido. É um dos melhores trabalhos de hardscape que vi até agora... tem um potencial enorme e demonstra uma mestria fora do comum no uso de todo o espaço. A única coisa que me deixa um bocadinho apreensivo são aquelas rochas juntas, lá no fundo. Penso que ganharias mais se as separasses um pouco e deixasses o olhar do espectador imaginar um horizonte mais aberto. De qualquer forma, estou curioso para ver como vai evoluir até à fotografia final. Ah... a maneira como usas as pedras "coladas" aos vidros também me deixou com muita vontade de experimentar essa técnica. Transforma completamente a escala do aquário. Um dos meus preferidos até agora. Não estragues 🙂 ! Citar
Luis Ruivo Publicado: ontem às 11:57 Autor Publicado: ontem às 11:57 Obrigado pelas palavras So colei uma com espuma ao vidro, a pedra frontal direita senão, não acredito que sobrevivesse a viagem até Leiria. A Vera salvou-me nisso 🫡. Lá atrás há uma pontinha de pedra que fica escondida mas até pode ser da posição da câmara. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 12:25 Publicado: ontem às 12:25 26 minutes ago, Luis Ruivo said: mas até pode ser da posição da câmara. Pois... lembrei-me que poderia ser isso. Mas as pedras de trás estão encostadas ao vidro? Não vais ter nada por trás delas? Citar
José Pedro Publicado: ontem às 12:45 Publicado: ontem às 12:45 Amigo Luis Ruivo... Montagem excelente. Tinhas ali umas coisas que adorava na tua montagem e foi muito bem conseguida. Esse caminho está qualquer coisa, mas pela forma como plantaste isso, não vai ficar "fechado" pelas plantas? Citar Caudatas do it better.
Luis Ruivo Publicado: 22 horas Autor Publicado: 22 horas 3 hours ago, JoseCarlosMarques said: Pois... lembrei-me que poderia ser isso. Mas as pedras de trás estão encostadas ao vidro? Não vais ter nada por trás delas? Estão mesmo encostadas Citar
Luis Ruivo Publicado: 21 horas Autor Publicado: 21 horas 2 hours ago, José Pedro said: Amigo Luis Ruivo... Montagem excelente. Tinhas ali umas coisas que adorava na tua montagem e foi muito bem conseguida. Esse caminho está qualquer coisa, mas pela forma como plantaste isso, não vai ficar "fechado" pelas plantas? Obrigado 🍺🍺 Em relação ao caminho, a ideia é fazer com plantas mesmo. Como não subi muito o solo vou tentar com as plantas e esperar que fique bem 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas 4 hours ago, Luis Ruivo said: Estão mesmo encostadas Vou ter que experimentar isso! Em aquários mais curtos deve ser uma óptima maneira de ter mais uma camada em profundidade. Obrigado pela ideia. Eheh. Grande abraço! 1 Citar
heyplanche Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas Acho que não leste as regras do desafio. Não se pode ganhar duas vezes seguidasAgora fora de brincadeiras, acho que já o tinha dito no dia, mais uma vez, uma montagem brutal e claro está, com forte possibilidade de voltar ao lugar cimeiro. vamos! 1 Citar
gjsilva Publicado: 17 horas Publicado: 17 horas Amigo Luis, não tenho nada a apontar, pois mostraste no ano passado as tuas capacidades e voltaste a surpreender num estilo completamente diferente. Layout espectacular. Talento nato!Muito obrigado pelas dicas que me deste, ajudou me imenso! um grande abraço 2 Citar
Luis Ruivo Publicado: 16 horas Autor Publicado: 16 horas Não me estejam a agoirar 😅 e este ano as montagens do pessoal todo estão mt fixes. Vou certamente aprender com a malta 1 Citar
Recommended Posts