Luis Ruivo Publicado 22 horas Publicado 22 horas (editado) E cá estamos nós para mais um desafio. Este ano quis complicar ainda mais um bocadinho a minha vida e tentar melhorar o hardscape com os erros do ano passado (ou criar problemas novos😅) Foi um dia mt bem passado e desta vez já conhecia a maioria do pessoal (já deu para umas belas gargalhadas e partidas. Por falar nisso... Tozé encontraste a bola de naftalina que te esconderam no substrato?🤣 estou a brincar🙃 Queria deixar uma palavra de agradecimento a todos os que me foram dando dicas ou emprestando calhas porque n trouxe o transformador correto😅. Também aos patrocinadores que este ano mimaram o pessoal. Aquele kit de aquascaping é impecável 1 - Nome do Aquário Sem nome 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Eheim classic vario 250 4.2 - Termostato Hygger 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Sim 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr APT Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone Strideways black slim wood Sera white fine sand Sera Anthracite fine sand. 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) APT: 1, Fix, Yokuchi gen c 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Eleocharis acicularis mini Anubia nana bonsai Hemianthus callitrichoides "cuba" Limnophila vietnam Gratiola Viscidula Rotala orange juice Rotala H'ra Plagiomnium affine Staurogyne repens Utricularia graminifolia Lilieopsis novea-zealandiae Limnophila vietnam 9 - Fotos Editado 10 horas por Luis Ruivo 4 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 9 horas Publicado: 9 horas Olá Luís. Confesso que não gostei muito da primeira imagem, mas à medida que a coisa foi avançando deixaste-me surpreendido. É um dos melhores trabalhos de hardscape que vi até agora... tem um potencial enorme e demonstra uma mestria fora do comum no uso de todo o espaço. A única coisa que me deixa um bocadinho apreensivo são aquelas rochas juntas, lá no fundo. Penso que ganharias mais se as separasses um pouco e deixasses o olhar do espectador imaginar um horizonte mais aberto. De qualquer forma, estou curioso para ver como vai evoluir até à fotografia final. Ah... a maneira como usas as pedras "coladas" aos vidros também me deixou com muita vontade de experimentar essa técnica. Transforma completamente a escala do aquário. Um dos meus preferidos até agora. Não estragues 🙂 ! Citar
Luis Ruivo Publicado: 8 horas Autor Publicado: 8 horas Obrigado pelas palavras So colei uma com espuma ao vidro, a pedra frontal direita senão, não acredito que sobrevivesse a viagem até Leiria. A Vera salvou-me nisso 🫡. Lá atrás há uma pontinha de pedra que fica escondida mas até pode ser da posição da câmara. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas 26 minutes ago, Luis Ruivo said: mas até pode ser da posição da câmara. Pois... lembrei-me que poderia ser isso. Mas as pedras de trás estão encostadas ao vidro? Não vais ter nada por trás delas? Citar
José Pedro Publicado: 7 horas Publicado: 7 horas Amigo Luis Ruivo... Montagem excelente. Tinhas ali umas coisas que adorava na tua montagem e foi muito bem conseguida. Esse caminho está qualquer coisa, mas pela forma como plantaste isso, não vai ficar "fechado" pelas plantas? Citar Caudatas do it better.
Luis Ruivo Publicado: 5 horas Autor Publicado: 5 horas 3 hours ago, JoseCarlosMarques said: Pois... lembrei-me que poderia ser isso. Mas as pedras de trás estão encostadas ao vidro? Não vais ter nada por trás delas? Estão mesmo encostadas Citar
Luis Ruivo Publicado: 4 horas Autor Publicado: 4 horas 2 hours ago, José Pedro said: Amigo Luis Ruivo... Montagem excelente. Tinhas ali umas coisas que adorava na tua montagem e foi muito bem conseguida. Esse caminho está qualquer coisa, mas pela forma como plantaste isso, não vai ficar "fechado" pelas plantas? Obrigado 🍺🍺 Em relação ao caminho, a ideia é fazer com plantas mesmo. Como não subi muito o solo vou tentar com as plantas e esperar que fique bem 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 4 hours ago, Luis Ruivo said: Estão mesmo encostadas Vou ter que experimentar isso! Em aquários mais curtos deve ser uma óptima maneira de ter mais uma camada em profundidade. Obrigado pela ideia. Eheh. Grande abraço! Citar
heyplanche Publicado: 37 minutos Publicado: 37 minutos Acho que não leste as regras do desafio. Não se pode ganhar duas vezes seguidasAgora fora de brincadeiras, acho que já o tinha dito no dia, mais uma vez, uma montagem brutal e claro está, com forte possibilidade de voltar ao lugar cimeiro. vamos! Citar
gjsilva Publicado: 20 minutos Publicado: 20 minutos Amigo Luis, não tenho nada a apontar, pois mostraste no ano passado as tuas capacidades e voltaste a surpreender num estilo completamente diferente. Layout espectacular. Talento nato!Muito obrigado pelas dicas que me deste, ajudou me imenso! um grande abraço 1 Citar
Recommended Posts