JoãogaFernandes Publicado Maio 5 Publicado Maio 5 Cá estamos não é verdade? Acho que estou a combinar duas grandes vontades antigas. Iwagumi com shallow. Acho que resultou 🙂 1 - Nome do Aquário River Bed 2 - Data da montagem 30/04/2025 3 - Dimensões do aquário Proaquarium 60F - 60x30x20cm 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase Filtosmart 100 - Inseri Masterline Filtermax e Masterline Purity. O filtro não é grande, mas com jeitinho cabe tudo! 4.2 - Termostato Oase 25W. Daqui para a frente conto não o utilizar muito. 4.3 - Iluminação/Foto-período Chihiros WRGB II Slim Foto Periodo Inicial: 6horas 4.4 - Sistema de CO2 Conjunto CO2. Botija 2kg e redutor. CO2 introduzido via difusor inline da Quanvee. 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato Masterline RootMax Weekaqua Soil Areia 5.2 - Hardscape Strideways Sky Rock 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Irei começar com Masterline Carbo diariamente de acordo com as doses recomendadas + Seachem advance nas doses recomendadas. 7 - Fauna A anunciar 8 - Plantas A anunciar 9 - Fotos 10. Video Quero documentar toda esta jornada em video, e daí o "uma espécie de tutorial". O primeiro episódio é dedicado à montagem do layout. Irá seguir um segundo episódio com a plantação e start up 🙂 Alguma dúvida, já sabem! 2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Maio 5 Publicado: Maio 5 (editado) Já tinha visto e já estou à espera da segunda parte 🙂 . Até agora gosto muito do resultado! A simplicidade vai ao encontro dos aquários que prefiro observar... apesar de parecerem mais fáceis de montar, são tanques que requerem uma atenção redobrada e, quando a coisa fica bem feita, é muito difícil (para quem percebe do hobby) contrariar o talento do aquascaper. Tu estás no bom caminho. Pessoalmente teria optado por usar umas "pebles" mais escuras, mas não é isso que dita o quadro final. Continuação de bom trabalho! Editado Maio 7 por JoseCarlosMarques Citar
JoãogaFernandes Publicado: Domingo às 17:01 Autor Publicado: Domingo às 17:01 (editado) Episódio 2 - Plantação! Eleocharis Acicularis Mini Eleocharis Acicularis H.C. Cuba Pogostemon Helferi Editado Domingo às 17:02 por JoãogaFernandes 2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Vasco Ferreira Publicado: 7 horas Publicado: 7 horas TOP TOP Gosto muito...esses aquários numa sala são "show de bola" Parabéns!!!! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts