e se, de repente, faltar a luz?


Magallanes

Recommended Posts

bom dia!

 

estive para aqui a magicare nao encontro solução para este imbróglio... Que fazer quando faltar a luz? Nada? meter o ratinho a pedalar para dar mais energia? dizei de vossa justiça pois eu nao faço a minima ideia! :roll:

 

um abraço

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Para quando faltar a luz, tens 3 hipoteses:

 

- A hípotese do gajo "tudo numa boa"-> Não fazes nada - um aquário (de água doce) bem estudado aguenta muitas horas sem manutenção, isto inclui filtragem, iluminação e oxigenação. A temperatura vai descer alguns graus, mas se a casa estiver a uma temperatura amena (20-21ºC) não há problema.

 

- A hipótese do "gajo alarmista" -> tens tudo preparado para, caso haja uma guerra nuclear, o teu aquário sofrer poucos ou nenhuns danos - compras um acumulador de energia, tens preparados vários jericans com água pronta a ser usada e dezenas de produtos para adicionar á água do aquário para esta não "apodrecer" (oxigénio líquido, bactérias em suspensão....etc).

 

- A hipótese do gajo "tudo numa boa"...mas preparado-> fazes os procedimentos que achares adequadoas á situação e ao tempo que ficares sem luz - pões a funcionar a bomba de ar a pilhas que compraste há muitos anos para uma emergência, desligas a injecção de CO2, colocas água a aquecer para, caso a temperatura desça muito, poderes adicionar ao aquário...e muito importante, colocas umas velas por cima do aquário para criar um ambiente romântico adequado á reprodução das espécies que tens no aquário. :roll:

 

Um pouco mais a sério...geralmente quando a luz falta por algumas horas (3-4 horas) não é necessário fazer nada, nem ter nada preparado. Quem tem quebras constantes no fornecimento de luz ou excesso de população no aquário, é necessário comprar uma bomba de ar a pilhas ou, pelo menos, fazer uma pequena mudança de água de modo a oxigenar os peixitos.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais