Flourish para aquário recém plantado


Recommended Posts

Boa tarde, devo fertilizar todos os dias com flourish! Nas informações do produto poe uma vez por semana. É um aquário de 850 litros densamente plantado! Podem me ajudar com a dosagem? Necessito que o crescimento das mesmas seja o mais rápido possível sem estragar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tabela é muito porreira, Nortada. Não a conhecia. Obrigado pela partilha.

Quanto à questão do Marco... é aquele iwagumi que colocaste na galeria? Eu estou a montar agora um (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/264396-nova-montagem-90x40x35/) e por experiência que fui acumulando com o Excel (foi o primeiro fertilizante que comprei, e utilizei-o sempre de forma regular em todos os meus aquários) adiciono diariamente 2 tampas de Excel por dia, e 4 depois das mudanças de água. Mas depende de muita coisa... logo para começar, para que usas o Excel? Eu uso-o primeiramente para prevenir o aparecimento de algas. Depois, de que plantas estamos a falar? Que luzes utilizas? Que fertilização estás a fazer? Usas CO2? Substrato fértil ou inerte? Qual? Que rotina tens em relação às mudanças de água? Que filtro tens? Para 850 litros, e se fosse pela minha recomendação, vais ter valores absurdos... umas 8 tampas por dia! Terias que comprar doses industriais de Excel. Mas responde às perguntas que te fiz, coloca aqui uma fotografia do aquário e logo te poderemos dar uma resposta mais adequada para o que queres. Um abraço!

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O aquário é um 200x70 com duas luminárias Aquatlantis  com 8140 lumens! Tem co2 a 2 bolhas por segundo, substrato fértil e 2 filtros externos pro 1800 da mesma marca. O aquário só tem 2 dias por isso ainda não fiz tpa mas considero fazer todas as semanas! Qt á fertilização, essa é a dúvida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonito, o aquário. Mas a questão agora é outra... estás a pensar usar apenas o Excel para fertilizar as plantas? Esse produto é uma fonte de carbono orgânico... não é propriamente um fertilizante. Ajuda no crescimento das plantas (e como já muitos descobriram, na prevenção das algas), mas para fertilizante principal não serve. Ainda por cima porque tens muitas plantas que não se alimentam pela raiz, mas pela coluna de água. No teu caso, optava por um fertilizante composto, como os da Tropica, por exemplo, ou os da Masterline. Um All-In-One.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Está bonito, o aquário. Mas a questão agora é outra... estás a pensar usar apenas o Excel para fertilizar as plantas? Esse produto é uma fonte de carbono orgânico... não é propriamente um fertilizante. Ajuda no crescimento das plantas (e como já muitos descobriram, na prevenção das algas), mas para fertilizante principal não serve. Ainda por cima porque tens muitas plantas que não se alimentam pela raiz, mas pela coluna de água. No teu caso, optava por um fertilizante composto, como os da Tropica, por exemplo, ou os da Masterline. Um All-In-One.

Obrigado! Costumo fazer o hardscape com poucas plantas por isso não tenho grande conhecimento de fertilizantes. Disseram me que com o flourish chegava…

 Sabes se existe algum da seachem para isso? Ou mesmo jbl? É que como temos internamente essas marcas seria mais fácil para mim?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da Seachem julgo que não. Da JBL sei que existe, mas acho que ficavas mais servido com o da Tropica, por exemplo, que já encontras muito facilmente em todas as lojas. Dependendo da quantidade de peixes, o Specialized para poucos peixes e muitas plantas e o Premium se for ao contrário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aquário que só levará peixes durante 4 dias, é para ser exposto numa feira daqui por um mês! Por isso a minha urgência em fertilizar para que cresça o máximo possível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

É costume dizer-se o que é Português é que é bom,então vejam aqui sobre fertilizantes  mad in Portugal.

  

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fiz testes hoje e está com MG-0/ SIO2-3/ PO4-0/ F-0 e K- 6! Que devo fazer, está normal para um aquário com umas semanas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais