Guacsini Publicado Janeiro 11 Share Publicado Janeiro 11 (editado) Bem novo ano nova montagem Aquário 100x50x50 extra claro 10mm Aquecimento aquael 300w externo Co2 Filtro aquael ultramax 2000 Iluminação 2x twinstar 900e iv Hardscape: Hornwood e Black Ryuoh substrato: tropical, volcano mineral da JBL par altura e areia de quartzo plantas: Alternanthera reineckii mini STaurogyne repens Eleocharis pusilla henianthus callitrichoides cuba Pogostemon helferi Rotala rotundifolia hra rotala singapore blood red Bucephalandra kedagang Rotala macrandra henianthus micrathemoides Proserpinaca palustris cuba Bucephalandra needle leaf Cryptocoryne albida brown Anúbis mini coim Acho que não me esqueci de nada 😅🤭 Editado Janeiro 21 por Guacsini 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Janeiro 11 Autor Share Publicado: Janeiro 11 Agora é deixar ciclar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 12 Share Publicado: Janeiro 12 (editado) Fica a faltar a lista de plantas 🙂 . De resto, tudo OK para ficares aí com uma bela montagem. A seguir! Editado Janeiro 21 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Janeiro 21 Autor Share Publicado: Janeiro 21 On 12/01/2024 at 11:17, JoseCarlosMarques disse: Fica a faltar a lista de plantas 🙂 . De resto, tudo OK para ficares aí com uma vela montagem. A seguir! Já adicionei as plantas acho que não me esqueci de nehuma Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 21 Share Publicado: Janeiro 21 2 hours ago, Guacsini said: Já adicionei as plantas acho que não me esqueci de nehuma Caraças... não havia mais nada na loja 😄 !?!?!? Mas já dá para ficar com uma ideia do que vais tentar fazer... fundo com plantas de caule e uma frente mais baixinha. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Janeiro 21 Autor Share Publicado: Janeiro 21 há 10 minutos, JoseCarlosMarques disse: Caraças... não havia mais nada na loja 😄 !?!?!? Mas já dá para ficar com uma ideia do que vais tentar fazer... fundo com plantas de caule e uma frente mais baixinha. Ainda havia muito mais o orçamento é que estava a ficar curto 😂 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Janeiro 25 Autor Share Publicado: Janeiro 25 Actualização 3 semanas de montagem 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 25 Share Publicado: Janeiro 25 Muito limpinho, o aquário, e as plantas parecem estar com um bom ritmo de crescimento. Estás a fazer um bom trabalho. A água parece-me um bocadinho turva... será da fotografia? Caso contrário, um saco de purigen dentro do filtro faz milagres. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Janeiro 25 Share Publicado: Janeiro 25 Quero muito ver isso tudo crescido!! 😄 Vou dar os meus 2 centímos: passa um cartão ou uma espátula rente ao vidro junto da areia para a areia ficar entre o vidro e o substrato para veres apenas uma camada 🙂 Abraço e vai mandando fotos! Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Carvalheira Publicado: Janeiro 31 Share Publicado: Janeiro 31 On 1/25/2024 at 11:23 PM, JoãogaFernandes said: Quero muito ver isso tudo crescido!! 😄 Vou dar os meus 2 centímos: passa um cartão ou uma espátula rente ao vidro junto da areia para a areia ficar entre o vidro e o substrato para veres apenas uma camada 🙂 Abraço e vai mandando fotos! Boas este pormenor que apesar de ser apenas um pormenor tem 2 temas relevantes uma estético fica mais bonito caso teres como no teu caso um layout com uma transicão de plantado e nao plantada veres apenas um layer de areia e nao 2 o segunda é que retarda e ajuda-te a nao teres uma invasão de algumas plantas que vejo no teu layout no caso .. .montecarlo ou cuba e da eleocharis especialmente a eleocharis que é uma planta que cresce através de pequenos "sprouts" vindos debaixo da planta principal tendo substrato fertil por baixo facilita a sua expansão pois vai lá buscar nutrientes a areia é inerte ela acaba por se expandir na mesma na areia mas quando começares a tentar remover essas ramificacões vai-te envolver a areia com o substrato 😉 e dá uma trabalheira daquelas a solução caso pretendas aspiras na totalidade essa secção e voltas a colocar apenas areia 😉 ainda vais a tempo de o fazer overall tá top já imagino aquelas rotalas todas no background a formarem um V no ponto central do aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Fevereiro 1 Autor Share Publicado: Fevereiro 1 Ainda em crescimento para a semana já deve estar bom 😅🤭 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 1 Share Publicado: Fevereiro 1 Está a ganhar umas cores fantásticas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 1 Share Publicado: Fevereiro 1 Boas guacsini Entre o aquário e essa porta há algum travão para a porta não bater no aquário? Faz-me muita confusão ver aquários por tráz de portas. Saudações Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Fevereiro 1 Autor Share Publicado: Fevereiro 1 há 21 minutos, Alvaro Silva disse: Boas guacsini Entre o aquário e essa porta há algum travão para a porta não bater no aquário? Faz-me muita confusão ver aquários por tráz de portas. Saudações Boas é uma janela e está sempre fechada não a uso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 1 Share Publicado: Fevereiro 1 Desculpa-me,mas a janela esta atráz do aquário,mas há direita do aquário quando estas em frente a ele é uma porta,é não é? E essa que eu estava a falar. Saudações Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 2 Share Publicado: Fevereiro 2 11 hours ago, Alvaro Silva said: Desculpa-me,mas a janela esta atráz do aquário,mas há direita do aquário quando estas em frente a ele é uma porta,é não é? E essa que eu estava a falar. Saudações Depois do Álvaro ter mencionado o "problema" também já não consigo deixar de olhar para aquele puxador e imaginar o mal que ele pode fazer 😕 . Trata disso rapido! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Fevereiro 2 Autor Share Publicado: Fevereiro 2 há 13 horas, Alvaro Silva disse: Desculpa-me,mas a janela esta atráz do aquário,mas há direita do aquário quando estas em frente a ele é uma porta,é não é? E essa que eu estava a falar. Saudações Ah ok Álvaro, mas está seguro tem uma trava no chão, para a porta não bater Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 2 Share Publicado: Fevereiro 2 As plantas todas coloridas não vão fazer contraste com os troncos, falta aí uns verdes para criar algum destaque. Mas parabéns pelo setup! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guacsini Publicado: Fevereiro 9 Autor Share Publicado: Fevereiro 9 Quatro semanas de um aquário que não é nano com alguns imprevistos e a precisar de umas podas 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Fevereiro 9 Share Publicado: Fevereiro 9 58 minutes ago, Guacsini said: Quatro semanas de um aquário que não é nano com alguns imprevistos e a precisar de umas podas E com muito bom aspecto! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts