AJUDA! peixes não comem


Pedro560

Recommended Posts

Bom dia,

Sou iniciante e no sábado (16/09) comprei 4 peixes, sendo um deles um peixe telescopio, todos de reduzidas dimensoes. (https://drive.google.com/file/d/1Jy2vKQoZGmjHWiwqpPMFECD9YVaWdqIp/view?usp=drivesdk)

Tenho um aquário de 15 L, com pedras artificias no fundo e um filtro tipo cascata com esponja de 3.3W com fluxo de 176 L/H (não regulável).

Comprei os peixes, trouxe-os para casa, adicionei agua ao aquario e 1 gota de acondicionador AQUASANA GOLDFISH por cada litro de agua.

Tentei dar comida granulada Goldy Cran Nature ( 2 bolas por peixe) e desde sábado que nao comem. Quando ligo o filtro, os peixes parece que sao sugados por este, então mantenho-o desligado.

Hoje voltei a loja onde comprei os peixes e disseram para trocar metade da agua e fazer o tratamento de eSHA 2000 durante 3 dias e amanha deitar comida a ver se eles comem.

Que mais posso fazer para que os peixes estejam saudáveis?

Ja li em alguns posts que deveria ter o aquário ja pronto uns dias antes de inserir os peixes, ou que o aquário é pequeno para tantos peixes, será isso? 

Muito Obrigado!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro. Antes de mais, bem-vindo ao hobby.