Aquario Fluval Edge - AJUDA


DvNorte

Recommended Posts

Setup : Fluval Edge 46L

Filtro - Aqua Clear

Temperatura do Agua - 29Graus mesmo sem aquecedor nao consigo baixar este valor

 

Iniciei-me na aquariofilia com este aquario procedi leitura sobre o Ciclo e a dificuldade que é instalar um aquario.

Coloquei o Aquario a Ciclar com apenas rocha Dragon e Bactérias e curiosamente nao presenciei nem aumento de Amonia nem Nitratos nem tao pouco Nitritos ao longo de um mês.

Findado um mês de ciclagem decidi plantar e colocar dois guppys experiencia sendo que realizei tudo correctamente adaptaçao dos peixes a minha agua etc.

 

De seguinda observei bastante actividade dos guppys no fundo alimentar-se inclusive etc..

Entretanto passadas 6 horas observei que os guppys estao mt a superficie e estranhamente nao saiam de lá, realizei TPA 30% e coloquei anti cloro.

Entretanto melhorou ligeiramente  a mobilidade mas continuam mt superficie do aquario.

 

Algo que deva fazer?  efetuei testes agua

 

 

 

 

 

foto2.jpg

 

foto3.jpg

 

foto1.jpg

 

I

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes parecem-me bem. Pode ser o comportamento normal dos guppys... não te sei dizer ao certo porque já não tenho essa espécie desde que era miúdo, mas pelo que relatas, parece-me tudo normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sou novato mas pemite-me opinar.

29 sem termostato é bem alto, ainda por cima nesta altura do ano, presumo que a temperatura do ar na casa não está a 30º. Assumindo que o termómetro está ok, será que tens algum electrodoméstico a transmitir calor nessa zona?

Com essa temp devem comer um pouco mais, podem estar à espera de comida.

Tenho um aqua só com fêmeas que estão quase sempre em cima mas também as vejo a meia altura. Noutro aqua desse tamanho só tenho machos, muitos ainda novos, a maior parte do tempo estão a fazer corridas cima-baixo. Dormem no fundo.

Se meteres umas corydoras ficam em baixo e os guppys em cima 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, nunomorgado said:

29 sem termostato é bem alto

Não prestei atenção a esse pormenor. 29º é realmente alto. Já tive o meu aquário a essa temperatura, também, e não tive percas, mas pode ser isso que os esteja a levar a procurar mais oxigénio. Poderás ter alguma avaria no termostato? Eu geralmente até o tiro fora do aquário, quando o tempo começa a aquecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, em relação a temperatura, no verão do ano passado, nos dias mais quentes, tive o aquário a 31º... e hoje ele e está nos 26/27º e tenho a casa quente. Estou a ponderar comprar umas ventoinhas ou reduzir a luz ou até mesmo não a ligar 1 ou 2 dias para ver se não chega as temperaturas do não passado, quando faço as TPA todas as semanas, a temperatura desce para os 22/23 e quando ligo a bomba já sei que vai subir para a temperatura e não posso fazer mais porque tenho terraço em casa e os miúdos quando vão brincar para o terraço, nunca fecham a porta, entrando assim o calor da rua para a sala. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, KoD said:

Olá, em relação a temperatura, no verão do ano passado, nos dias mais quentes, tive o aquário a 31º... e hoje ele e está nos 26/27º e tenho a casa quente. Estou a ponderar comprar umas ventoinhas ou reduzir a luz ou até mesmo não a ligar 1 ou 2 dias para ver se não chega as temperaturas do não passado, quando faço as TPA todas as semanas, a temperatura desce para os 22/23 e quando ligo a bomba já sei que vai subir para a temperatura e não posso fazer mais porque tenho terraço em casa e os miúdos quando vão brincar para o terraço, nunca fecham a porta, entrando assim o calor da rua para a sala. 

Há duas soluções... uma mais permanente, que é a tal ventoinha de que falas, e a outra é colocar um saco com gelo dentro do aquário nos dias de maior calor. Essas ventoinhas, para funcionarem a sério, têm que ter alguma potência e acabam por se tornar muito dispendiosas. Existe uma terceira alternativa mas exige algum trabalho, que é comprar 3 ou 4 ventoinhas de computador e "inventar" uma espécie de suporte que te permita coloca-las em cima do aquário. Essas ventoinhas costumam ser mais baratas, mas tens que ter em atenção a ligação que elas têm, para poderes adaptar a uma ficha USB ou assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.