Primeiro projeto


Nakano

Recommended Posts

Segue o meu primeiro projeto no mundo da aquariofilia. Não tenho qualquer experiência pelo que estou disposto a ouvir sugestões para melhorar e aprender mais. Neste momento ainda está em processo de ciclagem.

Medidas Aquario 95x35x35

Litros: 100L

Filtro: Fluval 207

Termostato: Fluval T150 

Sustrato: JBL Aquabasic Start / JBL Manado / Aqua Della CalStone

Utilizei Seachem Prime e Stability

Plantas: Staurogyne Repens, Echinodorus palifolius, Anubia 'Petite', Echinodorus Aquartica, Gratiola Viscidula, Ludwigia glandulosa 

Editado por Nakano
Alteração do filtro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, bem vindo ao hobby, e bem vindo ao fórum! O teu aquário, apesar de simples, parece-me muito bem desenhado. Nota-se que estudaste a lição 🙂 . Essa Gratiola Viscidula é uma das plantas que gostava de experimentar, mas nunca a encontrei à venda. Na ficha técnica não colocaste a calha que estás a usar, e o CO2, mas colocaste o filtro, e parece-me pouco para o tamanho de aquário. Posso estar errado, mas acho que um tanque deste tamanho merecia levar um filtro externo. Logo vês... se notares essa necessidade, podes sempre trocar. Essas rochas de Lava também devem começar dentro delas muitas bactérias benéficas... pode ser que cheguem.

Esse móvel foste tu que fizeste? Parece-me muito porreiro. Podes mostrar mais imagens?

Em relação à fertilização e às mudanças de água, a Sofia já te respondeu no outro tópico.

Bom trabalho! Vai mostrando os resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro optei por este devido ao preço, e como supostamente daria para aquários entre 75L e 190L pensei que fosse suficiente mas já percebi que deve ter um flow 10x superior ao tamanho do aquário. Num futuro próximo devo fazer um upgrade.