Biótopo ou pelo menos tentativa de um


Loukitos

Recommended Posts

1 minute ago, Loukitos said:

São animais detritívoros devem lá ir dar um jeito nessa substância. Sou capaz de experimentar adicionar um. A ver como corre.

Tenho algum medo desses bichos... mas experimenta e diz-me como corre 😛 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Loukitos said:

Vi uns e eram pequenos. Não chegavam a mais que 4 cm.

Mas não crescem mais do que isso? O pessoal da Green Aqua lançou um vídeo há um tempo atrás sobre um tanque para lagostins: https://www.youtube.com/watch?v=D7HMVQL1uBU.

E já saiu também a segunda parte do Biotopo: https://www.youtube.com/watch?v=19eDuKo4vws.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não crescem mais do que isso? O pessoal da Green Aqua lançou um vídeo há um tempo atrás sobre um tanque para lagostins: 
.
E já saiu também a segunda parte do Biotopo: 
.
Eram esses que vi. No máximo chegam aos 5 cm.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues arranja-los?
Sim. Encontrei numa loja no Marco de Canaveses e também noutra em Penafiel (a tal que me tentou burlar com as validades).

Também vi um anúncio no OLX. Provavelmente quando for para aqueles lados fecho negócio e trago 2 ou 3.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Loukitos said:

Sim. Encontrei numa loja no Marco de Canaveses e também noutra em Penafiel (a tal que me tentou burlar com as validades).

Também vi um anúncio no OLX. Provavelmente quando for para aqueles lados fecho negócio e trago 2 ou 3.

Eu apostava na de Penafiel! Podiam sair uns bichos mais engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Sofia Correia said:

A Solaqua também costuma ter e faz envios de vivos 🙂

Quando lá vais, Sofia? Pergunta-lhes pelas Hakkai Stone. Enviei agora uma mensagem pelo chat do site a perguntar a mesma coisa, mas pessoalmente é diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JoseCarlosMarques disse:

Quando lá vais, Sofia? Pergunta-lhes pelas Hakkai Stone. Enviei agora uma mensagem pelo chat do site a perguntar a mesma coisa, mas pessoalmente é diferente.

Devo ir lá esta semana que preciso de ir comprar Seachem Prime. Depois pergunto 😁

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Sofia Correia said:

Devo ir lá esta semana que preciso de ir comprar Seachem Prime. Depois pergunto 😁

Já recebi resposta da Solaqua. Vão receber hoje as rochas e vão estar à venda por cerca de 7€!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Sofia Correia said:

Se elas lá tiverem quando lá for, posso te tirar uma foto 😄

Agradeço. Ia gostar de as ver. Com alguma referência, já agora... nem que seja uma mão ao lado delas. O preço não é barato, mas as rochas são lindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o Íctio controlado. No entanto agora estou com outros problemas... Algas castanhas nos vidros e em algumas plantas, Tronco cheio de algum tipo de fungo e algumas plantas a morrer.

Tudo problemas de início de aquário... Equilíbrios e afins. A alga castanha já era algo que me acompanhava da montagem anterior e voltou a aparecer aqui. O que aconselham a fazer?1a09ec9e823c3aeac9a2a9e7a4ef8954.jpg2c6a4c662879bfde8eb5b913b34070f7.jpg5d46cf76dfc5aacecfc85b7992beb1b0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor talvez seja mesmo ires limpando e dar algum tempo ao aquário. As pedras e a areia continuam limpas... pode ser só uma questão de adaptação. Mas dá pena ver as plantas assim 😕 . A Sagittaria é muito esquisita. Falo por experiência própria. Tanto se dá, como não. No meu tanque é igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



O melhor talvez seja mesmo ires limpando e dar algum tempo ao aquário. As pedras e a areia continuam limpas... pode ser só uma questão de adaptação. Mas dá pena ver as plantas assim  . A Sagittaria é muito esquisita. Falo por experiência própria. Tanto se dá, como não. No meu tanque é igual.


No antigo setup estavam a ir mesmo bem. Até comentaste na altura esse aspeto da minha Sagittaria.

Ora bem, plantas umas vem outra vão. Lá se arranja alguma coisa para lá ficar, no entanto os peixes é que não queria perder.

Noto que estão saudáveis e super ativos. Já começo a ver algum territorialismo e um "dominante" que vai impondo as regras principalmente na hora de comer. Para já não dá para distinguir macho/fêmea. Ainda são demasiado pequenas.

Tem-se alimentado de Bloodworms, Brine Shrimp e Daphnia. Em dias alternados. E aos sábados adiciono um suplemento vitamínico da Sera Fishtamin e um bocado de alho bem espremido.

Melhorar a alimentação teve um impacto direto na saúde das Percas tendo desaparecido a Íctio.

Não pegam em comida seca. Mas acredito que quando crescerem será fácil fazer com que peguem na ração. Mas para já o mais importante é estarem saudáveis.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Loukitos said:

No antigo setup estavam a ir mesmo bem. Até comentaste na altura esse aspeto da minha Sagittaria.

Sim, recordo-me disso. Estavam mesmo muito bem. Daí o meu comentário... é uma planta mesmo muito esquisita.

7 hours ago, Loukitos said:

Ora bem, plantas umas vem outra vão. Lá se arranja alguma coisa para lá ficar, no entanto os peixes é que não queria perder.

Noto que estão saudáveis e super ativos. Já começo a ver algum territorialismo e um "dominante" que vai impondo as regras principalmente na hora de comer. Para já não dá para distinguir macho/fêmea. Ainda são demasiado pequenas.

Tem-se alimentado de Bloodworms, Brine Shrimp e Daphnia. Em dias alternados. E aos sábados adiciono um suplemento vitamínico da Sera Fishtamin e um bocado de alho bem espremido.

Melhorar a alimentação teve um impacto direto na saúde das Percas tendo desaparecido a Íctio.

Não pegam em comida seca. Mas acredito que quando crescerem será fácil fazer com que peguem na ração. Mas para já o mais importante é estarem saudáveis.

Esses peixes são mais bem alimentados que eu! Vão dar um excelente almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou à duas semanas sem ir a Baião. Tenho o meu familiar a cumprir com a alimentação e as percas estão enormes (pelos vistos). 

No entanto pelo que me descreveu vou-me deparar com 2 problemas no aquário. Um deles é as manchas castanhas, muito provavelmente diatomáceas. Embora tenha tentado utilizar ao máximo a filtragem da montagem anterior, e devo ter perdido as bactérias e provavelmente não estará em equilibrio ainda o aquário.

Como uso a água do furo, também poderá estar com demasiada Sílica, não sei... Estou ansioso por chegar a casa e começar a tentar perceber como resolver.

O segundo problema é o tronco. Pelo que me descreveu está cheio de algum tipo de fungo. Provavelmente daqueles benignos que os camarões adoravam comer. Mas agora sem camarões, ninguém come aquilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Loukitos said:

Estou à duas semanas sem ir a Baião. Tenho o meu familiar a cumprir com a alimentação e as percas estão enormes (pelos vistos). 

No entanto pelo que me descreveu vou-me deparar com 2 problemas no aquário. Um deles é as manchas castanhas, muito provavelmente diatomáceas. Embora tenha tentado utilizar ao máximo a filtragem da montagem anterior, e devo ter perdido as bactérias e provavelmente não estará em equilibrio ainda o aquário.

Como uso a água do furo, também poderá estar com demasiada Sílica, não sei... Estou ansioso por chegar a casa e começar a tentar perceber como resolver.

O segundo problema é o tronco. Pelo que me descreveu está cheio de algum tipo de fungo. Provavelmente daqueles benignos que os camarões adoravam comer. Mas agora sem camarões, ninguém come aquilo...

Maravilha! Já tens o que fazer quando fores visitar a terra. Eheh. Ainda não arranjaste os lagostins? Esse problema do tronco já era antigo, não? Não te esqueças de por a escova de dentes dentro do saco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Maravilha! Já tens o que fazer quando fores visitar a terra. Eheh. Ainda não arranjaste os lagostins? Esse problema do tronco já era antigo, não? Não te esqueças de por a escova de dentes dentro do saco!

Não arranjei lagostim nenhum... Nunca mais me ligaram da loja. 

O tronco sim, já tinha essa gosta. No entanto pelo que me disseram está muito maior. Logo já tiro umas fotos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Loukitos said:

Não arranjei lagostim nenhum... Nunca mais me ligaram da loja.

Sou capaz de te arranjar alguns aqui no Mercado Municipal 😛 .

2 hours ago, Loukitos said:

O tronco sim, já tinha essa gosta. No entanto pelo que me disseram está muito maior. Logo já tiro umas fotos. 

Tira. E tira também aos peixes. Tens que lhes dar nomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.