Betta fêmea agressiva


Bonnie

Recommended Posts

Olá 🙃 preciso de ajuda com uma betta que se dava muito bem com o macho e de repente virou-se conta ele, anda a morder a cauda dele ao ponto de ficar agarrada e ele nadar à volta do aquário a tentar soltar-se dela. De ontem para hoje ele ficou esfarrapado.  Ela não parava de andar atrás dele e coloquei-a numa maternidade mas tenho medo que ela morra de tristeza. Não sei o que lhe deu, ela é bastante jovem e ele já anda a fazer bolhinhas. Por favor ajudem 🥺

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá bom dia.

É verdade, algumas fêmeas são mais agressivas do que os machos. 

E antes de continuar, os bettas não morrem de tristeza. (os domésticos) São animais territoriais e agressivos entre elementos da mesma espécie. Por isso se diz que apenas se devem juntar para acasalar. O facto de ele andar a fazer bolhinhas, quer dizer que estaria a atingir a maturidade sexual e tentou investir e a fêmea, não se encontrando preparada, ripostou. Perfeitamente normal.

Ou o aquário tem vegetação suficientemente abundante e esconderijos para ambos viverem sem se verem (ou o mínimo possível) ou então deve-os colocar em aquários separados.

Boa sorte,

 

Ricardo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais