(Re)começar


Recommended Posts

1 hour ago, André Calvário said:

assim talvez esteja melhor?

Ups... afinal gostava mais da pedra do lado esquerdo como estava. E não sei o que fizeste à pedra do lado direito, mas perdeste aquele sulco que ela tinha. Só tinhas que a virar ao contrário 🙂 . Volta atrás...

 

O declive está bom. Mas em vez de ser uma linha recta, tenta curva-lo um bocado. Como se fosse uma barriga, para cima. Digo isto porque assim, na parte de cima, ficas com um espaço horizontal... mais natural e mais fácil para plantar.

 

As 3 pedras à frente não funcionam. Não estão nada naturais. Estão as 3 em linha. Devias tentar integra-las com as duas maiores.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto desta segunda composição, com o declive, mas sim, acho que o @JoseCarlosMarques em razão aquelas 3 pedras, ficariam bem integradas nas outras maiores.

Engraçado que eu quando montei não pensei em nada disto...numa tarde montei tudo, saiu-me um pouco naturalmente...mas é super básico também 🙂

Já agora, que rocha é essa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Sofia Correia disse:

Gosto desta segunda composição, com o declive, mas sim, acho que o @JoseCarlosMarques em razão aquelas 3 pedras, ficariam bem integradas nas outras maiores.

Engraçado que eu quando montei não pensei em nada disto...numa tarde montei tudo, saiu-me um pouco naturalmente...mas é super básico também 🙂

Já agora, que rocha é essa?

Isso quando se tem jeito é mais fácil 😁😁 estou a tentar melhorar aquilo que me estão a dizer ver se fica melhor.

A rocha é Rocha de lava negra. É parecida com a dragon em termos de efeito só muda a coloração...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Calvário disse:

Isso quando se tem jeito é mais fácil 😁😁 estou a tentar melhorar aquilo que me estão a dizer ver se fica melhor.

A rocha é Rocha de lava negra. É parecida com a dragon em termos de efeito só muda a coloração...

Gosto bastante da rocha. Sabes se altera parâmetros da água? Estou só a pensar que gostava de usar essa no mini aquário de camarões que vou montar futuramente 🤗

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Sofia Correia disse:

Gosto bastante da rocha. Sabes se altera parâmetros da água? Estou só a pensar que gostava de usar essa no mini aquário de camarões que vou montar futuramente 🤗

Não altera foi exactamente por isso que preferi usar esta para primeira montagem em vez da seiryu que é das que gosto mais mas é mais complicada esse nível para quem já tem águas mais duras...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.16624661534218454806537602591033.jpg

large.16624661709644565673514868088418.jpg

Aquela Rocha da esquerda só está lá para mostrar que o declive já é bastante acentuado e só com algo a suportar vou conseguir fazer aquele feito que falam. Talvez com os cartões de plástico ajudem para segurar mais facilmente tenho que ir ver disso...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, Sofia Correia said:

Engraçado que eu quando montei não pensei em nada disto...numa tarde montei tudo, saiu-me um pouco naturalmente...mas é super básico também 🙂

Nasceste para isto. Eheh. Ou escolheste bem o hobby!

38 minutes ago, Sofia Correia said:

Gosto bastante da rocha. Sabes se altera parâmetros da água? Estou só a pensar que gostava de usar essa no mini aquário de camarões que vou montar futuramente 🤗

Não altera parâmetros e é uma excelente opção para teres mais bactérias benéficas dentro do tanque. Eu uso desta rocha por baixo do meu substrato. Tem outras vantagens... é a mais barata do mercado, porque é muito leve, e parte com muita facilidade (para quem está a montar uma coisa mais rebuscada, isso é óptimo).

 

André, continuo a não gostar da colocação da rocha da direita... aquele espaço no meio não me convence. Tem que ficar em paralelo com a terminação da rocha da esquerda, para parecer que se soltou dela. Tens que rodar isso, ou dar-lhe a volta, para ver se consegues ter os sulcos na mesma direção e duas linhas paralelas ao meio. As duas rochas que puseste perto dessa também não resultam. Não parecem fazer parte dela. Só mais uma coisinha... tenta enterrar mais a parte de trás da rocha da esquerda... só para ver como fica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, André Calvário said:

Será mais próximo disto?

Exactamente! Vês que parece que as duas pedras são continuidade uma da outra? Era isso que queria dizer.

Aquela rocha ali atrás é nova. Não gosto muito de a ver. Parece que estraga o conceito das outras duas. Tens aí uma questão a resolver. Se fosse a ti concentrava-me nas duas apenas, e acrescentava-lhes alguns pormenores, com as pedras pequenas coladas a elas. O resto vê-se depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Exactamente! Vês que parece que as duas pedras são continuidade uma da outra? Era isso que queria dizer.

Aquela rocha ali atrás é nova. Não gosto muito de a ver. Parece que estraga o conceito das outras duas. Tens aí uma questão a resolver. Se fosse a ti concentrava-me nas duas apenas, e acrescentava-lhes alguns pormenores, com as pedras pequenas coladas a elas. O resto vê-se depois.

Ok não estava a perceber o que se estava a passar em termos de rotação. Compreendia o que dizias mas não o estava a conseguir fazer 😁😁

Sim tenho aqui várias que não usei só queria perceber se poderia ser opção mas na realidade parece me um pouco desfasada das outras. Depois tento compor o resto mas estas duas acho que estão em boa posição. 

Obrigado pela paciência 😁

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, André Calvário said:

Ok não estava a perceber o que se estava a passar em termos de rotação. Compreendia o que dizias mas não o estava a conseguir fazer 😁😁

Sim tenho aqui várias que não usei só queria perceber se poderia ser opção mas na realidade parece me um pouco desfasada das outras. Depois tento compor o resto mas estas duas acho que estão em boa posição. 

Obrigado pela paciência 😁

Sim. Essas duas são a base. O resto continuas a construir a partir daí. Mas lembra-te de acrescentar a essas! Serão o foco.

Não tens nada que agradecer. Estamos aqui para isso! É pena que mais ninguém se junte a esta discussão. Um abraço, e continuação de bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, André Calvário said:

Mais um dia de tentativas mas ainda sem certeza como evoluir correctamente...

A meu ver, a direção a tomar é a da última fotografia. Acrescentar pormenores às duas pedras principais. Não acho que nenhuma das outras composições funcione muito bem. Mas as duas principais estão muito bem. Até chegava um bocadinho mais a da direita à da esquerda.

Tenta por uma pedra mais pequena colada à da esquerda, do lado esquerdo, entre ela e o vidro. Vai acrescentar detalhe e vai segurar o substrato. Até pode ser uma rocha maior. Aproveita os sulcos dessa rocha para alinhar a que vais por.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JoseCarlosMarques disse:

A meu ver, a direção a tomar é a da última fotografia. Acrescentar pormenores às duas pedras principais. Não acho que nenhuma das outras composições funcione muito bem. Mas as duas principais estão muito bem. Até chegava um bocadinho mais a da direita à da esquerda.

Tenta por uma pedra mais pequena colada à da esquerda, do lado esquerdo, entre ela e o vidro. Vai acrescentar detalhe e vai segurar o substrato. Até pode ser uma rocha maior. Aproveita os sulcos dessa rocha para alinhar a que vais por.

Concordo. Estou a gostar mais de ver essa perspectiva.

Por exemplo assim certo?

large.IMG_20220910_102958__01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! Essa pedra à esquerda ganha mais. Não fica tão redonda. Agora é ir compensando à direita. E continuar a experimentar até encontrares alguma coisa que te agrade. Por exemplo... acho que ficas a ganhar se tirares a pedra mais pequena desse conjunto, ou a rodares ou substituires por outra. A outra parece integra-se. Essa já não. A não ser que a afastes (mais para a frente do aquário uns 2 cm). O problema aqui vai ser encontrar lugar para uma terceira pedra. Acho que a devias ter, para fazer número impar. Consegues chegar as duas pedras mais para trás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Exacto! Essa pedra à esquerda ganha mais. Não fica tão redonda. Agora é ir compensando à direita. E continuar a experimentar até encontrares alguma coisa que te agrade. Por exemplo... acho que ficas a ganhar se tirares a pedra mais pequena desse conjunto, ou a rodares ou substituires por outra. A outra parece integra-se. Essa já não. A não ser que a afastes (mais para a frente do aquário uns 2 cm). O problema aqui vai ser encontrar lugar para uma terceira pedra. Acho que a devias ter, para fazer número impar. Consegues chegar as duas pedras mais para trás?

Estas a falar da pedra que esta mais ao fundo do lado esquerdo certo para retirar? Sim consigo chegar às duas maiores para tras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. As duas primeiras estão bem. Perguntava era se as podias chegar um pouco mais para trás. A mais pequena de todas é que está a destoar. A outra está bem, mas ainda a podias enterrar um bocadinho mais para não perder aquele sulco da rocha grande que ela tapa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoseCarlosMarques disse:

Não. As duas primeiras estão bem. Perguntava era se as podias chegar um pouco mais para trás. A mais pequena de todas é que está a destoar. A outra está bem, mas ainda a podias enterrar um bocadinho mais para não perder aquele sulco da rocha grande que ela tapa.

Sim consigo chegar as duas para trás... Amanhã vou tentar experimentar isso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

assim também gosto de ver. O arranjo da pedra esquerda acho que está bem. Ao chegar para trás consegui evidenciar mais os sulcos e adaptar melhor as mais pequenas... Se colocar uma planta mais alta à esquerda na parte lateral da rocha grande também vai disfarcar o facto de serem pedras diferentes não? 

agora é também começar a trabalhar a da direita...large.IMG_20220911_110740__01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Eu gosto desta maneira. Aora é mexer na da direita. Talvez chega-la mais à esquerda também, e diminuir aquele espaço no meio. Enterra-la mais um bocadinho também. Assim abres mais espaço à direita ou à frente para uma terceira pedra. Estás a aproximar-te de um resultado porreiro. Continuação de bom trabalho!

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem já chegou o aqua a casa.

Agora uma dúvida existencial para a instalação do mesmo. 😆😆

Como cortaram o vosso tapete para pôr por baixo do aquário.

Colocaram em cima do móvel e cortaram a medida com uma lâmina?

Ou cortaram a medida do tampo do móvel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.