Recommended Posts

Publicado

Boas

Adquiri anteontem (se a cabeça não me falha) uma cryptocoryne wendtii red. Bem a parte difícil já está, escrever o nome.

É a minha segunda tentativa de ter uma planta e tê-la saudável.

Mas o conhecimento que eu tenho em relação aos aquários plantados embora crescente ainda tem algumas lacunas.

Mas o problema central é que o meu aquário não foi concebido para acolher plantas. Digamos que foi concebido para se montar rapidamente e para ter apenas alguns peixes.

Agora estou preocupado com o facto do meu areão ser composto apenas por pedrinhas. Não tem qualquer camada superior, inferior ou o que quer que seja.

Li que a planta é resistente, mas será que se vai aguentar?

Publicado:

Tipo eu não sou mestre,para mim o unico mestre é o Sr.takashi Amano,mas posso-te dizer que cada caso é um caso,ninguem tem aquas iguais,alguns com as mesmas coisas as plantas aguentao e noutros podem não aguentar,tens que assistir.Por exemplo eu,neste momento so tenho um aqua activo,e posso-te dizer que so tenho areao,tipo pedrinhas,e as minhas,anubias vart. nana,feto de java e hygrofilla tem-se aguentado e desenvolvido imenso,so pa te dar o exemplo,eu comprei a pouco tempo uma nova anubia,eu instalei-a e ela vinha com 5 folhas,passado um mes,ela ja tinha 10 folhas verdes vivo(e, não te esquecas que esta anubia é de crescimento lento),mas como te digo,cada caso é um caso,agora espera por respostas que te ajudem.

Espera pelos mestres e se tiver alguma cena mal eles que me corrigam!

Black Dragon's Peace!

Posted Image

Publicado:

pedrinhas como??? tens areão ou pedrinhas soltas?

Se tens areão de granulometria media ou pequena e uma altura de 3Cm no minimo esta bom, depois se notares que ela não se esta a desenvolver bem, sempre podes utilizar fertilizante liquido

agora se tens algumas pedrinhas no fundo está dificil ela criar raizes...

Um Abraço

Publicado:

Bem em vez de estar aqui a dizer como são as ditas pedrinhas, nada melhor que as verem.

Para fazerem ideia deixo aqui o setup:

Medidas: 42x21x25 (se não me engano)

Filtro: Aquality, Swordfish, 300l/h

Aquecimento: Ilegível

CO2: Haver há, mas não é com injecção

PH: 7/7.5

Temperatura: 26/28

Amónia, Nitratos e Nitritos: Je ne sais pas

Iluminação: Amanhã vejo

Flora: Cryptocorine wendtii red

Fauna: 1 Escalar

2 Peixes Vidro

2 Caridinas Japonicas

Pic_4854_1.jpg

Pic_4854_3.jpg

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

realmente exas pedras,ui!tenta por turfa debaixo delas,mas olha digo-te que nesse aqua,eu mudava o areao para algo preto,ficava fixe!olha e tenta saber o nitrato a amonia pro causa dos peixes e olha tu pas plantas tas so a falar do substracto,mas n te esquecas do que elas fazem e precisao,ela fazem fotossintese,que é composta por LUZ,CO2 e nitratos,ams o que tu precisas mesmo é de luz e Co2,mas penso que no teu caso é so mesmo a luz,pois não tens um plantado e as tuas plantas penso ser faceis,mas n tenho certeza!

Posted Image

Publicado:

Pois é essa luz não me parece grande coisa... vê la o que tens ai e diz quaquer coisa.

O areão para começar não esta mal mas puxa a planta para um sitio onde apanhe mais luz e se comprares umas pastilhas de fertilizante para enterrar junto as raizes ela agradeçe.

CO2 acho que tens pouca luz e pouquissimas plantas, com isso so ias criar um monte de algas.

No entanto vai lendo umas coisas aqui mesmo no forum pois há muitos posts de qualidade a descrever como manter um aquario com plantas.

Dá uma vista de olhos tambem nas fotos pois a malta tem a mania de pedir o setup :cry: e isso dá muito jeito.

Vê um parecido com o que pretendes e já ficas com uma ideia do que fazer.

Um Abraço

Publicado:

Boas ...

Na minha modesta opinião mudava essas "pedrinhas" e metia areão negro ... que é um espectáculo (podes ver no meu aqua o areão...clica no link no fim do meu tópico) ... depois ... não precisas de CO2, aliás até te vai prejudicar, visto não teres iluminação suficiente (penso eu de que! só quando descreveres os watts é que se sabe ... aconselho-te no minimo 0.5W/L) e teres só duas plantas... não vale mesmo a pena ... acho que o teu próximo investimento devia ser na iluminação... só assim terás plantas em boas condições... depois se necessário logo aplicas o CO2 ...

Espero ter ajudado :lol:

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

Boas ...

Na minha modesta opinião mudava essas "pedrinhas" e metia areão negro ... que é um espectáculo (podes ver no meu aqua o areão...clica no link no fim do meu tópico) ... depois ... não precisas de CO2, aliás até te vai prejudicar, visto não teres iluminação suficiente (penso eu de que! só quando descreveres os watts é que se sabe ... aconselho-te no minimo 0.5W/L) e teres só duas plantas... não vale mesmo a pena ... acho que o teu próximo investimento devia ser na iluminação... só assim terás plantas em boas condições... depois se necessário logo aplicas o CO2 ...

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

Boas ...

Cumprimentos

Filipe Santos