?Será Doenca?:Escalar com face vermelha!!!


btiteia

Recommended Posts

Olá,

 

á 3 semanas comprei um escalar que tinha uma das "bochechas" avermelhada. Comprei-o pq pensei que, como ele é clarinho, poderia esse vermelho ser a guelra vista por cima da pele.

 

Acontece que á 2 dias que ele está constantemente a abrir e fechas a boca, como que á procura de mais oxigénio.

 

Eu, pelo sim, pelo não coloquei-o num aqua á parte com agua tratada com um anti-fungico.

 

Alguem me sabe dizer se aquilo poderá ser alguma infecção?

Alguem me sabe dizer o que fazer para o tratar?

 

Obrigada!

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tenho ideias para o que poderá estar a causar esse problema.

O abrir/fechar a boca faz parte do processo de respiração do peixe. Repara se ele não faz isso em sincronia com o abrir/fechar as guelras.

 

Não deverá ser problemas com fungos... quanto muito será alguma infecção interna.

Notas algo de diferente por fora?

 

Fizeste bem em separar (não vá ser de facto um problema grave).

Vai mantendo apenas uma observação mais cuidada. Faz mudas de água com alguma regularidade nesse aquário. Penso que não vale a pena colocares o anti-fungo (sem saber o que é não vale a pena usar medicamentos).

 

Pode ser que apareça alguém com ideias e que consiga identificar o problema.

 

Para já o importante é que ele esteja a comer e que esteja "vivaço" para já. :shock:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vermelho na zona das guelras não ha problema pois os meus clarinhos tambem se ve as guelras.

Agora a respiração ofegante é que ja não é nada bom, se as TPA´s não ajudam talvez com praziquantel te safes... mas o melhor é pores uma foto no suforum doenças que os experts dizem-te logo o que fazer.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os escalares que tenham 2 genes de blushing têm as "bochechas" avermelhadas enquanto são juvenis.

 

Koi

Gold Blushing

blue blushing

marble blushing

etc

 

Não é doença, é genetica.

 

Em relação a respiração ofegante isso já é outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho andado a fazer-lhe um tratamento com um anti-fungico e a fazer TPA's diarios e parece-me que ele está melhor da respiração. Agora sim, já abre e fecha a boca NORMALMENTE como os outros peixes. (NunoMiguel : "O abrir/fechar a boca faz parte do processo de respiração do peixe" Se fossem movimentos normais, não teria colocado essa pergunta, mas enfim!.. :lol: ).

 

Agora estou a pensar trata-lo com anti desparasitante como foi aconcelhado por voces. :lol: Quanto ás "bochechas" avermelhada elas mantêm-se, o que me leva a crer que, como tb aqui foi confirmado por voces, é mesmo da cor dele.

 

Obrigada a todos pelas vossas respostas. :?:

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais