Ciclidios anões e Camarões


Telma Fonseca

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho esperança que a reposta não seja a que temo, alguém mantém com sucesso ciclideos anões tipo ramirezi e apistogramas com camarões? Tenho neocaridinas e caridinas.

 

Tinha considerado os esclares, mas sei que é péssima ideia, o entanto gostaria de ter alguns peixes maiorzinhos que não só tetras e bebados.

 

Aceito sugestões, o meu aquário é de agua acida, ph 6.5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ma ideia e sempre.... Eu tive colisas no meu aquário, com reds sem problema algum. Elas bem tentavam apanha-los, mas sucesso era 0. Tenho Danios Choprae, e aqui a dias vi um a apanhar um camarão adulto, e a come-lo sem problema algum, especie supostamente bastante segura para os camaroes adultos pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sabes a resposta...

Vou te contar uma história, verídica e passada em minha casa há mais de 8 anos! Eu tinha um aqua pequenino com uns neocaridinas e um amigo meu tinha que se desfazer de um trio de ramirezis...

Lá os meti nesse aqua e nunca mais vi os camarões! Imagina a minha cara de espanto quando meses depois ao desmontar o aquário descobri uns quantos dentro do meio coco! 

Moral da história,  os rams andaram a caçar todos os camarões que conseguiram, houve uns que sobreviveram mas viviam em pleno terror sempre escondidos! Por isso não aconselho de todo que os mistures com peixes que adoram marisco! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pois ja vi que tenho qje desistir da ideia. 

 Depois de ver uma rasbora arlequim a comer um bebe. Acho que nem peixes pequenos sao seguros.  Vou ter que montar o aquario dr 60L esclusivo para camarões.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.