AdaoGoncalves Posted December 15, 2020 Share Posted December 15, 2020 (edited) Boa tarde a todos. Ora estava a precisar de um aquário para criação de guppys, pois no meu aqua principal estava a ser impossível, visto que os ditos alevins serviam de goluseima aos mais velhinhos. Pus-me a observar a tralha que para aqui tenho, encontrei um vídro de 1M e disse ora... Se tenho ali azulejo as toneladas de 33x33cm acho que consigo fazer daqui alguma coisa... Então dei asas à imaginação... Deixo-vos aqui a minha última DIY para um aquário feito com tijoleira Fiz três divisões com passagens de água entre eles e uma biobox ao lado direito E assim ficou... Como não tinha móvel, encontrei duas mesinhas de cabeceira velhas e decidi renova-las... Pronto já tenho móvel... Falta a circulação de água... tenho duas bombas pequenas... Tenho aqui uns tubos... Bora lá aquecer, fazer umas curvas no tubo dividir em dois, fazer uns furos para flauta e puff já tenho circulação de água suficiente para manter a água cristalina.... Agora falta a luz... Encontrei duas tiras de lambril, uns LEDs velhos RGB de 5V (uns ip68 outros não) bora lá ver o que posso fazer aqui... Ferro de solda na mão, silicone noutra... Puff já tenho Luz e circulação de água... Termostato tenho de sobra... Meti um de 200W Substrato e pedras também tinha de sobra... Feito.... Mas péra.... 3 divisórias tá muito confuso... Afinal só preciso de uma mais pequena para as fêmeas grávidas E uma grande pra ir criando os meus meninos.... Arranquei uma das divisões e... Aqui vos fica o meu aqua a custo zero Espero que gostem e vós seja uma inspiração para futuros projetos... Edited December 15, 2020 by AdaoGoncalves 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersurfer2020 Posted December 17, 2020 Share Posted December 17, 2020 Brutal, muito bom trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Loukitos Posted December 17, 2020 Share Posted December 17, 2020 Ora bem, acho que vou fazer algo assim lá na casa da aldeia. 😇 Excelente ideia! Parabéns! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AdaoGoncalves Posted December 20, 2020 Author Share Posted December 20, 2020 Muito obrigado pessoal. Isto realmente facilitou-me muito a vida 🙂 Espero ter despertado a imaginação por aí também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tonyburgos Posted May 18, 2021 Share Posted May 18, 2021 Pus-me a observar a tralha que para aqui tenho, encontrei um vídro de 1M e disse ora... Se tenho ali azulejo as toneladas de 33x33cm acho que consigo fazer daqui alguma coisa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricky 1000 Posted May 23, 2021 Share Posted May 23, 2021 Muito fixe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts