Aquário com SUMP ou Hang On


Miguel Rocha

Recommended Posts

Buenas amigos!

Estou organizando pra montar um aquário para neocaridinas, e estou com duas opções..

Ambos aquários tem 27 litros, são cubos. Um deles tem 30x30x30 com SUMP na traseira do aquário

O outro altera um pouco as medidas:

Largura: 25cm

Profundidade: 28cm

Altura: 35cm.

Nesse aquário, utilizaria um hang on de 300L/h.

Qual seria a melhor opção?

Editado por Miguel Rocha
erro de escrita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2020 at 00:01, Miguel Rocha disse:

Muito obrigado pelas dicas, amigos!

Em termos de filtração, acho que estarei bem servido com ambos, não?

Sim. Neocaridinas, não são muito exigentes em termos de filtração, desde que tenha alguns cuidados básicos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses cuidados seriam principalmente com variações de pH, presença de amônia e nitritos. Correto?

Tenho lido bastante coisa e não encontrei um consenso.. o melhor pH para eles é neutro ou levemente alcalino?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Miguel Rocha disse:

Esses cuidados seriam principalmente com variações de pH, presença de amônia e nitritos. Correto?

Tenho lido bastante coisa e não encontrei um consenso.. o melhor pH para eles é neutro ou levemente alcalino?

Na minha opinião (e há certamente muita gente com opinião diferente), mais importante que ter o pH certo, é ter um pH que se mantenha relativamente constante. 

Amónia e Nitritos a zero é importante em qualquer aquário, manter os Nitratos em níveis aceitáveis também é importante (é para isto que servem as TPAs).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais