Peixe Telescópio


Recommended Posts

Bom Dia , 

Eu à uma semana atrás, deparei me com o meu peixe Telescópio, a nadar de barriga para cima e a boiar mas sempre vivo e nada normal de vez em quando.

Li num documento pouco explicativo de outro fórum, que poderá ser algo na bexiga.

E no momento que vi o peixe achei que ele devia estar prestes a bater a bota.

Queria saber se havia alguem, soubesse o que fazer.

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sua  atenção!! Vou enviar fotos , eu verdade seja dita foi uma oferta e tive que arranjar em pouco tempo um sítio consoante os espaço que posso utilizar e foi criar em pouco tempo e tentar melhorar a vida deles num aquário mas agora com o covid foi complicado ir comprar e mandar vir coisas para os peixes 

Tou a pensar em meter algumas algas.

Mas gostava de a sua opinião depois das fotos.

Tou a tentar meter aqui as fotos mas não consigo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, qual o setup do aquário? Quantos litros? E a quanto tempo ele foi montado?

Pelo que entendi foi montado e logo inserido os peixes. Isso faz com que não tenha sido ciclado, o que pode fazer com que os peixes sejam intoxicados com amônia e/ou nitrito. Parece estar mal o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está abaixo o tamanho e litros do aquario. 

A 2 meses  comecei

O setup e o aquário, umas pedrinhas , uma decoração de barro e filtro de água.

Limpo o filtro a semana 

Mas inicial não joguei os peixes logo fiz o processo de ambientação de águas como me indicaram na loja.

E ficaram ambientar 30 min a uma hora.so depois e que os meti dentro.

Não sei se respondi. Ahah espero que sim.

Abraço

 

 

https://we.tl/t-YLpyX2z4hm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ambientação e ciclagem do aquário são coisas diferentes.

Ambientação serve apenas para que o peixe se adapte à temperatura e outros parametros da água para não entrar em choque. A ciclagem refere-se ao "ciclo do Azoto" que é, explicando muito básicamente, deixar que cresçam bactérias nos filtros que consigam lidar com os dejetos dos peixes, de forma a que a água não se torne tóxica para os peixes num curto período de tempo.

A ambientação demora normalmente cerca de 15 minutos. A ciclagem leva normalmente algumas semanas e não se devem ter peixes no aquário enquanto esperamos que fique completa.

A primeira coisa que se deve aprender neste hobby é o ciclo do Azoto, e portanto aconselho-o a aprender o que isso é. Este tópico do fórum explica tudo em mais detalhe:

 

Agora quanto aos outros problemas:

Cada peixe desses precisa de cerca de 60L para que cresça saudável e tenha uma esperança de vida prolongada... portanto para ter 3 devia ter um aquário com cerca de 180L com um bom filtro.

Quanto ao problema na bexiga natatória, pode ser muita coisa, desde má alimentação, doença, ou pura e simplemente má genética. Deve-se dar comidas de qualidade e que afundem rápidamente para evitar a ingestão de ar. Caso o problema seja obstipação, ervilhas cozidas e sem casca normlamente melhoram o problema. Se o problema for mais sério, pode precisar de medicação com alguma regularidade, ou até mesmo considerar eutanásiar o peixe.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, o João já te esclareceu bem quanto ao ciclo.

O volume do aquário é pouquíssimo para 1 peixe desta espécie, que dirá 3.

Acho que tens que ver um jeito de passar eles pra um aquário melhor.

Quanto ao teu peixe, experimenta as dicas do João para constipação e vê se alivia. Ele tem se alimentado adequadamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lourenço 

Vi nas tuas fotos o comer que tu dás ao teu peixe,e de muita má qualidade,este e um dos motivos porque o peixe esta a sim,aliado ao facto de não teres feito o ciclo do azoto,a não teres um filtro bom,e há muito mais motivos.

tens que fazer por semana duas TPA,s.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.