Kinguio SEM COMER


Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde. 

A mais ou menos 1 semana e meia, um dos meus kinguios morreu por causa da bexiga natatoria... O outro ficou sozinho no aquario, mas faz uns 2/3 dias que não o vejo mais a comer. Sempre foi comilão, nesses 4 anos que o tenho. Fiz ontem tpa de 1/4 e não sei o que posso fazer agora. Já tentei da ração que afunda, da ração que boia e ervilhas. Tô a perceber ele um bocado agitado, nadando as voltas pelo aquario... 

Obrigada desde já a todos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É precisa muito mais informação para poder-mos dar palpites que tenham algum sentido. Lê este tópico e partilha a informação necessária.

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, então 

O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias.

O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. 

 Espero que tenha melhorado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha 2 Kinguios há 4 anos num aquário temporário de 22L... percebi bem? Se for esse o caso, tem muita sorte de ainda ter um deles vivo. 

Um kinguio comum precisa de no mínimo dos mínimos 80L a 100L de água, enquanto que as variedades mais pequenas (Oranda) precisam de pelo menos 60L a 80L. Tentar ignorar este facto só traz problemas aos peixes e dimunui enormemente a sua esperança de vida. Com 4 anos, um kinguio comum devia já ter mais de 25cm, se tivesse crescido em boas condições.

22L é bom para um Betta e pouco mais.

Enquanto não arranja um aquário maior devia fazer uma TPA de 30 a 50% todos os dias!

As propriedades da água medem-se com testes, há lojas que fazem os testes se levar a água, ou também pode comprar os kits de teste em qualquer loja de aquariofilia. Na minha opinião, os testes absolutamente essenciais são Amónia (NH3/4), Nitritos (NO2), Nitratos(NO3) e Ph.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, então 

O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias.

O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. 

 Espero que tenha melhorado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus.  

Achas que tem algo que posso fazer por agora? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Luizaschaefer disse:

É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus.  

Achas que tem algo que posso fazer por agora? 

Não tem que pedir desculpa, infelizmente há muitas lojas a aconselhar mal os clientes. Se conseguiu manter 2 peixes desses num aquário de 22L, também lhe digo que, ou teve mesmo muita sorte, ou anda a fazer um trabalho relativamente bom de manutenção do aquário. De qualquer maneira, aconselhamos a pesquisar sempre online e tirar dúvidas por aqui antes de ir à loja.

Ainda há muitas lojas a funcionar com entregas ao domicílio, e se a sua loja o aconselhou dessa forma, aconselhava-a vivamente a procurar outra loja, seja ela online ou física. Todos os aquários que comprei novos, comprei online e nunca tive problemas.

Por enquanto, aumente o volume e a frequência com que faz as TPAs, tendo cuidado para não alterar muito repentinamente a temperatura da água do aquário. Se por acaso tiver um alguidar ou um recipiente grande (que aguente estar cheio de água) e que nunca tenha usado com produtos de limpeza, pode mudar o peixe para lá temporáriamente, desde que continue a utilizar o mesmo filtro e com a mesma matéria filtrante para não perder as bactérias benéficas e quebrar o ciclo do azoto.

 

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo, vou procurar pelo aquario, porém não tenho outro recipiente no momento 😕 achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Luizaschaefer disse:

achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario... 

É difícil dizer alguma coisa com tão pouca informação. Sem saber como estão os parâmetros da água e sem fotos seria simplesmente mandar bitaites. 

Podes dar uma olhadela neste tópico e ver se encontras alguma coisa:

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, fiquei um bocado perdida com tantas informações. Ele agora apresenta as fezes longa e transparentes, constatando que deve ser parasitas internos... Sabe qual medicamento devo usar? Lembrando que não come a mais ou menos 6 dias 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais