Luizaschaefer

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Luizaschaefer

  1. Olha, fiquei um bocado perdida com tantas informações. Ele agora apresenta as fezes longa e transparentes, constatando que deve ser parasitas internos... Sabe qual medicamento devo usar? Lembrando que não come a mais ou menos 6 dias
  2. Percebo, vou procurar pelo aquario, porém não tenho outro recipiente no momento 😕 achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario...
  3. É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus. Achas que tem algo que posso fazer por agora?
  4. Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
  5. Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
  6. Olá pessoal, boa tarde. A mais ou menos 1 semana e meia, um dos meus kinguios morreu por causa da bexiga natatoria... O outro ficou sozinho no aquario, mas faz uns 2/3 dias que não o vejo mais a comer. Sempre foi comilão, nesses 4 anos que o tenho. Fiz ontem tpa de 1/4 e não sei o que posso fazer agora. Já tentei da ração que afunda, da ração que boia e ervilhas. Tô a perceber ele um bocado agitado, nadando as voltas pelo aquario... Obrigada desde já a todos.
  7. Boas alvaro Obrigada pelo apoio... Agora não comes e está a superfície boiando de lado, mas se dou um incentivo ela dá uma mexida e depois volta na mesma posição... Dei o banho mas não sei se resolveu. Achas que existe algum medicamento que possa ajudar? Quantos dias espero até ver se ela se recupera?
  8. Boas Álvaro Ela voltou a ficar deitadinha, ou na superfície ou ao fundo, está com dificuldades em comer, consegui dar 1 bolinha só e as ervilhas não come de jeito nenhum... comprar um aquario novo seria a solução? Hoje é o quarto dia, não sei mais o que fazer para curá-la, estou chateada.
  9. Boas Álvaro Entao, Eu já tenho eles a 4 anos e foi a primeira vez que um deles ficou doente, pelo o que vi um de até 50 litros me dava cheio em relação a carteira, nesse caso precisaria comprar outro filtro? Ou esse da jeito? Grata pela sua opinião tudo bem em ser directo comigo
  10. Ola Álvaro, muito obrigada pela resposta. Farei isso. Alimentação permanece a que flutua ou melhor a que afunda? Tenho um complexo vitaminico, devo pingar de quanto em quanto tempo? E já agora... qual tamanho de Aquário é o ideal pois irei providenciar um novo nessa semana. Obrigada pela atenção. De vdd.
  11. Cá está uma fotinho dela! O grandinho dourado parece estar bem...
  12. Nao sei se viste a minha resposta, mas depois de voltar a nadar um bocado, e depois novamente está manhã está deitado ao fundo do aquario, agora meu peixinho está na superfície respirando ar... Já se alimentou e parece estar mais forte. Aumentei a distância da descida do filtro até a água pra produzir mais turbulência, porém não sei como proceder agora. Tô a fazer como me falaram as tpas, não sei se tenho metido muito do condicionar ou sal...
  13. Olá, bom dia! O peixinho permanece no fundo, nadando as vezes, agora está começando a ficar deitada ao fundo e meio tortinha. Me recomendaram meter sal e fazer várias mudas de água, só não sei de quanto em quanto tempo devo fazer isso (trocar todo dia ou um dia sim e um dia não). Tentei alimentá-la com comida que afunda, porém como está acostumada com a que boia fica na superfície e não consegue comer... Também não sei se devo alimentá-la, e se sim, se devo tentar a ervilha... A temperatura da água permanece a ambiente, não sei dizer qual é mas não está muito quente por cá. Podem me ajudar por favor, isso já fazem 3 dias e eu tô ficando muito preocupada, tenho muito amor por eles
  14. Eu sei... Logo vou arranjar um Aquário maior, porém não posso no momento resolver este problema. O filtro é um Flow 60, 60l/h da aquatic nature. Nao consigo meter imagens aqui, sabes como faço? Agora ambos estão a se movimentar melhor, a água eu apenas misturei as temperaturas gradativamente durante a troca de água, não chegou a ficar tão aquecida... Me indicaram não dar comida ao peixinho e adicionar um pouco de sal, isso procede? Obrigada muito pela ajuda. Vou pesquisar mais sobre o ciclo de azoto sim!
  15. Olá bom dia, Tenho dois peixinhos dourados em um Aquário de água doce com filtro (20l) e desde ontem um deles se encontra parado no fundo do Aquário, troquei metade da água sem tirá-los do Aquário (por isso não consegui limpar bem uma parte das pedras que está bem escrostado de sujeira, e é justamente onde o peixe está) e adicionei o biocondiconador e um complexo vitaminico que sempre adiciono nas trocas de água. Também adicionei um pouco de agua quente mas como está frio logo vai arrefecer. Me falaram para deixá-los sem comida, mas não sei o que posso fazer para melhorar a situação pois ele ainda não se mexe no fundo. Vocês poderiam me ajudar?