Luizaschaefer

.Membro Ausente
  • Content Count

    24
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About Luizaschaefer

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro
  1. Olha, fiquei um bocado perdida com tantas informações. Ele agora apresenta as fezes longa e transparentes, constatando que deve ser parasitas internos... Sabe qual medicamento devo usar? Lembrando que não come a mais ou menos 6 dias
  2. Percebo, vou procurar pelo aquario, porém não tenho outro recipiente no momento 😕 achas que podem ser parasitas? Ele agora está a nadar pouco e parece tremer, predominantemente no fundo do aquario...
  3. É provisório por que só na semana passada quando o outro faleceu que eu descobri que o aquario não era ideal para eles. Até então seguia as indicações da loja onde os comprei e tudo estava bem. Peço desculpas pela ignorância, estou a tentar arranjar um aquario maior, mas a única loja da minha cidade está fechada devido ao vírus. Achas que tem algo que posso fazer por agora?
  4. Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
  5. Olá, então O aquario tem 22l (sei que é demasiado pequeno mas é temporário) , com filtro FLOW 60-60/H, acho que é lã filtrante... com areiao branco, uma luminária ao pé do aquario de Led. Não tenho termostato e não sei como avaliar as propriedades da água. Mas faço tpas de 20% a casa 7 dias. O nado do peixr parece ser um pouco repentino as vezes, e também as vezes no sentido de recuar. A última vez que observei as fezes estavam marrom, normais. Espero que tenha melhorado.
  6. Olá pessoal, boa tarde. A mais ou menos 1 semana e meia, um dos meus kinguios morreu por causa da bexiga natatoria... O outro ficou sozinho no aquario, mas faz uns 2/3 dias que não o vejo mais a comer. Sempre foi comilão, nesses 4 anos que o tenho. Fiz ontem tpa de 1/4 e não sei o que posso fazer agora. Já tentei da ração que afunda, da ração que boia e ervilhas. Tô a perceber ele um bocado agitado, nadando as voltas pelo aquario... Obrigada desde já a todos.
  7. Boas alvaro Obrigada pelo apoio... Agora não comes e está a superfície boiando de lado, mas se dou um incentivo ela dá uma mexida e depois volta na mesma posição... Dei o banho mas não sei se resolveu. Achas que existe algum medicamento que possa ajudar? Quantos dias espero até ver se ela se recupera?
  8. Boas Álvaro Ela voltou a ficar deitadinha, ou na superfície ou ao fundo, está com dificuldades em comer, consegui dar 1 bolinha só e as ervilhas não come de jeito nenhum... comprar um aquario novo seria a solução? Hoje é o quarto dia, não sei mais o que fazer para curá-la, estou chateada.
  9. Boas Álvaro Entao, Eu já tenho eles a 4 anos e foi a primeira vez que um deles ficou doente, pelo o que vi um de até 50 litros me dava cheio em relação a carteira, nesse caso precisaria comprar outro filtro? Ou esse da jeito? Grata pela sua opinião tudo bem em ser directo comigo
  10. Ola Álvaro, muito obrigada pela resposta. Farei isso. Alimentação permanece a que flutua ou melhor a que afunda? Tenho um complexo vitaminico, devo pingar de quanto em quanto tempo? E já agora... qual tamanho de Aquário é o ideal pois irei providenciar um novo nessa semana. Obrigada pela atenção. De vdd.
  11. Cá está uma fotinho dela! O grandinho dourado parece estar bem...
  12. Nao sei se viste a minha resposta, mas depois de voltar a nadar um bocado, e depois novamente está manhã está deitado ao fundo do aquario, agora meu peixinho está na superfície respirando ar... Já se alimentou e parece estar mais forte. Aumentei a distância da descida do filtro até a água pra produzir mais turbulência, porém não sei como proceder agora. Tô a fazer como me falaram as tpas, não sei se tenho metido muito do condicionar ou sal...