Urgente COLISA


JLIMAO90

Recommended Posts

Boas malta. 

Fiquei com dúvidas em relação a isto tudo e liguei para uma outra loja noutra cidade. E expus a situação. A vossa e a do homem da loja daqui. 

Ele deu vos toda a razão. 

Mas disse me que esse produto da sera está proibido de ser vendido em Portugal. Vou lá agora ter com ele, tem um produto a 17 euros, segundo ele, melhor, até acaba com todas as pragas de caracóis. 

Já vos digo a marca que não fixei. 

 

 @João Cardoso (Kadoxu)

@Brunomcc2000

O produto que o senhor me vendeu é o eSHa-ndx. Ele disse me para adicionar uma gota por litro e deixar a atuar por 25horas, depois colocar carvão ativo no filtro durante outras 25h e por fim estará tudo bem. 

Concordam? 

Obrigado

 

Opa, não quero festejar antes do resultado, ainda só passou meia hora. Mas ele tadinho, já nada qualquer coisae quando cheguei a casa estava deitado no chão. Anda aos saltinhos na água e depois volta a deitar se nas folhas da anubia. A fêmea quando ele decide dar uma volta anda atrás dele a pica-lo no rabo (entendo isto como uma forçinha para ele se aguentar.). ❤️❤️❤️😭😭😭

Vai correr tudo bem! Tenho fé. 

Obrigado malta, de coração. 

 

https://imgur.com/Vf5gbwt

Editado por JLIMAO90
Atualizar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, JLIMAO90 said:

O produto que o senhor me vendeu é o eSHa-ndx. Ele disse me para adicionar uma gota por litro e deixar a atuar por 25horas, depois colocar carvão ativo no filtro durante outras 25h e por fim estará tudo bem. 

eSha é uma marca excelente de medicação para peixes, foste bem servido de certeza. E não há problemas conhecidos da utilização desse produto com crustáceos.

As instruções dizem o seguinte:

  • Dia 1 - 1 gota por litro. Depois de 24h fazer uma TPA de 50%. Como alternativa, pode colocar carvão activo no filtro e fazer uma TPA de 20%.
  • Em caso de se tratarem de Nematodes ovíparos deve-se repetir o tratamento 14 dias após a primeira dosagem para eliminar os que eclodirem dos ovos após o tratamento. Em casos especiais o tratamento pode ser repetido após mais 2 semanas. 
  • Em casos em que haja poucas ou nenhumas melhorias, deve fazer uma TPA de 50% sem utilizar acondicionador de água, e repetir o tratamento.

 

Edit: Para aquários maiores é bastante útil saber que 100 gotas = 4.4ml (também nas instruções)

Editado por João Cardoso (Kadoxu)
  • Obrigado(a) 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Brunomcc2000 disse:

Esperemos que tenha ido a tempo ainda vá dando novidades.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

@Brunomcc2000, @João Cardoso (Kadoxu)

Acabou de falecer 😕

 

Mas vou tirar uma coisa positiva disto tudo. A partir de agora qualquer peixe que entre neste aquário, passa 1 dia dentro de um recipiente com este produto para desparasitar. 

Obrigado de coração por me terem tentado ajudar e orientar 💜❤️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, JLIMAO90 said:

Mas vou tirar uma coisa positiva disto tudo. A partir de agora qualquer peixe que entre neste aquário, passa 1 dia dentro de um recipiente com este produto para desparasitar. 

Deve-se sempre fazer uma quarentena de 6 semanas a peixes novos antes de os adicionar a aquários já estabelecidos. Não é preciso um aquário, basta um recipiente de plástico suficientemente grande para aguentar a água necessária para o(s) peixes que se querem adicionar, todo o material usado na quarentena não deve ser usado para mais nada para prevenir contaminação e idealmente, a quarentena deve ser feita noutra divisão da casa. Tal como para um aquário normal, é necessário ter um filtro ciclado, termostáto, etc. Já perdi um aquário inteiro de peixes porque não tive paciência para fazer quarentena a um peixe novo.

Desparasitar peixes também é algo que faço durante a quarentena, mas é uma coisa que estranhamente se vê pouca gente a fazer neste hobby (só em caso de problemas).

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Deve-se sempre fazer uma quarentena de 6 semanas a peixes novos antes de os adicionar a aquários já estabelecidos. Não é preciso um aquário, basta um recipiente de plástico suficientemente grande para aguentar a água necessária para o(s) peixes que se querem adicionar, todo o material usado na quarentena não deve ser usado para mais nada para prevenir contaminação e idealmente, a quarentena deve ser feita noutra divisão da casa. Tal como para um aquário normal, é necessário ter um filtro ciclado, termostáto, etc. Já perdi um aquário inteiro de peixes porque não tive paciência para fazer quarentena a um peixe novo.

Desparasitar peixes também é algo que faço durante a quarentena, mas é uma coisa que estranhamente se vê pouca gente a fazer neste hobby (só em caso de problemas).

Não me vou esquecer certamente. 

O erro é querer tudo bonito e pronto na hora. Muito obrigado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, JLIMAO90 said:

Não me vou esquecer certamente. 

O erro é querer tudo bonito e pronto na hora. Muito obrigado. 

Exactamente, este hobby, como tudo o que mexe com natureza, ensina-nos a ter paciência e que maior parte dos atalhos nos levam a caminhos difíceis ou errados.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ao menos tentas-te o tratamento e percebeste que já foste tarde, para a próxima com certeza que já estarás mais atento aos comportamentos estranhos dos peixes e atuarás mais rapidamente, o que interessa não é se este sobreviveu ou não, o importante é se o próximo sobrevive ou não, todos nós erramos depois há aqueles que corrigem os erros e os que mandam vidas pela sanita a baixo....

Boa sorte com o aquário, coloque aqui no fórum qualquer dúvida que tenha ou até mesmo um tópico do aquário para o pessoal dar dicas no geral, há sempre algo a melhorar, esteja atento aos peixes do aquário não se dê o caso dos outros peixes também apanharem o parasita e evite comprar peixes em lojas mais "reles" se o fizer preste atenção a todos os peixes veja se estão bem tratados, veja se há mortos veja se deteta doenças etc antes de comprar.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais