Ajuda na identificação de doença


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Está a começar a surgir nos meus aquários esta doença que estou a tentar identificar(deixo uma imagem a baixo para que me consiguam ajudar) basicamente os peixes estão a começar a aparecer com pontos brancos mas só na boca, o que me leva a pensar que não seja ictio até porque os pontos têm ainda um tamanho considerável.

 

Se me puderem ajudar a identificar o problema e a resolução do problema agradecia.9a80154c7b3eeda07f51a0be95168d48.jpg

 

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno melhor que isto não tens em lado nenhum lê Screenshot_20190904_191121_com.android.chrome.jpg

Está lá a doença e tratamento. Alguma dúvida diz, depois de leres, claro está. 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno melhor que isto não tens em lado nenhum lê Screenshot_20190904_191121_com.android.chrome.thumb.jpg.82beb27025320fb41ab18781335c7ce6.jpg
Está lá a doença e tratamento. Alguma dúvida diz, depois de leres, claro está. 
Vou tentar dar eSha 2000 e ver se melhoram
Quanto às fotos, as Rásboras são rápidas e novas no aquário por tanto ainda andam meio assutadiças então é difícil tirar uma foto melhor.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou de férias de 9 a 13 e durante estes dias não vou conseguir medicar os peixes.. a minha questão é vou amanhã comprar o remédio assim que sair do trabalho será que devo começar já o tratamento? Penso que em 4 dias a doença não se trate mas não sei... tou com receio que o medicamento na água tempo a mais também faça mal, nunca fiz nenhum tratamento destes não sei como a coisa funciona, alguém me sabe dizer se começo já ou se será melhor deixar passar a semana e depois atacar este problema? Não sei mesmo se hei de me mexer ou se hei de estar quieto.. porque se meter medicamento por exemplo na segunda que é quando vou sair esse medicamento vai ficar no aquário a semana toda isso faz mal?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Tens ai um problema duas vezes bicudo,se não tratas os peixes podem vir a morrer,e que uma doença quando aparece numa questão de horas pode estar todo o aquário contaminado,por outro lado se colocas o remédio e não estas presente pode correr bem,mas também pode correr muito mal, agora pensando desta forma o não fazeres eles podem morrer,qualquer das maneiras terás que arriscar uma das duas,ou sim fazes ou não fazes,depois logo se vê, muito complicado.     :default_baned:

Saudações     

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno
Tens ai um problema duas vezes bicudo,se não tratas os peixes podem vir a morrer,e que uma doença quando aparece numa questão de horas pode estar todo o aquário contaminado,por outro lado se colocas o remédio e não estas presente pode correr bem,mas também pode correr muito mal, agora pensando desta forma o não fazeres eles podem morrer,qualquer das maneiras terás que arriscar uma das duas,ou sim fazes ou não fazes,depois logo se vê, muito complicado.     :default_baned:
Saudações     
Pois, é mesmo esse o problema... Talvez tente dosar menos quantidade dado que vai ficar mais tempo, acho que a probabilidade de correr bem é muito baixa mas vamos ver... quanto ao facto do aquário puder estar todo contaminado eu diria ainda melhor... OS aquários podem estar contamidos porque comprei também um Betta que pus noutro aquário (o Betta estava no mesmo aquário das Rásboras na loja) e também apresenta os mesmo sintomas...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que esse medicamento seja para usar apenas durante 3 dias e depois fazes uma boa tpa para limpar o mesmo da coluna de água. Ou usar carvão no filtro...

  • Gosto 2
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Emejet disse:

Eu penso que esse medicamento seja para usar apenas durante 3 dias e depois fazes uma boa tpa para limpar o mesmo da coluna de água. Ou usar carvão no filtro...

Se assim fôr é excelente porque vai-me permitir tratar os aquários todos antes de sair de casa, espero mesmo que seja assim.

As boas tpa's já são hábito quando vou de férias, portanto vou optar pelas 2 coisas, 1 boa tpa e carvão ativado(para ir retirando o resto enquanto não estou em casa)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem-me dizer se este tipo de doença de peixes por acaso não ataca os camarões(mesmo que não apresente os mesmos sintomas)?

Porque se assim que meto os peixes no aquário surge uma doença, nos mesmos(contactei o vendedor e ele diz que no aquário da loja não há sintomas nenhuns de doença) significa que tenho alguma coisa na água do aquário e o aquário das rásboras é o mesmo aquário onde tinha os camarões a morrer(quem segue/viu o tópico Red Fire - Shrimp Tank saberá do que estou a falar) será que puderá estar relacionado uma coisa com a outra?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Brunomcc2000 disse:

Sabem-me dizer se este tipo de doença de peixes por acaso não ataca os camarões(mesmo que não apresente os mesmos sintomas)?

 

Que eu saiba não, que tipo de camarões são? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões são Neocaridinas, eu também penso que não mas já nem digo nada já experimentei tudo e os camarões morriam na mesma então já dúvido de tudo o que aprendi até agora.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, já usei o esha 2000 várias vezes sem problema com camarões, inclusive dobrei a dose derivado há minha água ser muito macia, e só fiz tpa no dia da tpa e não por ter acabado o tratamento, e com o exit igual.

Abraço

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comecei o tratamento,vamos lá ver como é que vai correr o tratamento, tive a ver uns vídeos na internet e já vi pessoal a usar esha 2000 para combater exatamente o mesmo problema que os meus peixes têm então penso que estou no caminho correto agora só espero que recuperem bem, porque não quero ter perdas.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao final dos 3 dias de tratamento é suposto o peixe não apresentar sintomas e já estar completamente tratado?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Bruno, nem sempre é o caso, podes ter de fazer mais dias como indica na bula do medicamento. Fizeste a dosagem normal ou a dobrada como eles indicam para casos mais difíceis?

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz dose duplicada no aquário com gH a 3 e dose normal no aquário com gH a 7 hoje dei pela 4ª vez o remédio mas ainda se vêm as Taís bolas brancas na boca

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes se alimentam e bem, aliás, hoje até exagerei um bocado ficaram bem cheinhos

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que eu já não tenho mais 2 dias, tenho de sair de casa amanhã de madrugada, ou deixo como está agora com o remédio ou faço TPA e recomeço quando voltar

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei das férias, não fiz TPA antes de sair, resultado:
Bastantes algas;
0 mortes;
Betta tratado;
Rásboras quase tratadas.

Acabei por fazer nova medicação no aquário das Rásboras vou precisar de fazer hoje a manutenção dos aquários para limpar as algas e fazer as TPA's porque estão a precisar e agora é continuar o tratamento que pelos vistos não foi suficiente(estão bem melhores mas ainda não estão boas) e alimentar os pequenos que já estavam cheios de fome.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais