COLISAS


AguaNew

Recommended Posts

Bom dia amigos...

Bom estou com uma duvida e gostaria de uma respostas de vocês que tem mais conhecimento que eunesse assunto.

Tenho 1 Colisa Lalia (MACHO) a mais de 5 meses, e um amigo meu acaba de me dar uma Colisa Sangue(FEMEA).

Aduvida é posso colocar ambas no mesmo aquario, e tem alguma chace de que se reproduzam ou apenas se reproduzem com membros da mesma classe, (EX: COLISA SANGUE COM COLISA SANGUE // COLISA LALIA COM COLISA LALIA.) OU CONSEGUIRIA EU TIRAR CRIAS DESSAS DUAS COLISAS // COLISA SANGUE COM COLISA LALIA.

OBS: Meu aquario é plantado com 150 Litros.

Caso seja possivel a reprodução das mesmas, penso em colocar elas em outro aquario que tenho aqui de 70 litros tambem platado o que acham?


Agradeço desde ja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta, sinceramente não te sei dizer com certeza mas penso que não, vou tentar saber... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que pesquisei quando procuro por Colisa Sangue o nome cientifico que encontro do mesmo é Trichogaster Lalius e a Colisa Lalia é também Trichogaster Lalius, e como tal devem-se reproduzir e não há problema com isso, temos também a Colisa Azul Cobalto que também é uma Colisa Lalia só penso que estes últimos nomes definam a variedade e não a raça do animal, sendo assim a espécie seria Colisa a raça por exemplo temos Chuna e Lalia e dentro da Lalia temos estas 2 variedades Sangue e Azul Cobalto

(Penso que que seja assim nunca sequer tive colisas na minha vida mas pelo pequeno estudo que fiz pareceu-me ser isto)

Para complementar aquilo que disse coloco também aqui um texto que reforça um pouco a minha ideia:

"Espécie extremamente popular entre aquaristas dado sua beleza, rusticidade e comportamento pacífico, existem inúmeras variedades de cores oriundas desta espécie. Entre as variedades mais comuns estão a variedade cobalto (azul sólido) conhecida como Colisa Azul e a variedade vermelha conhecida como Colisa Vermelha/Sangue. A variedade vermelha pode ser confundida com a Colisa Mel (Trichogaster chuna)."

  • Gosto 2

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais