Recommended Posts

Bom dia amigos...

Bom estou com uma duvida e gostaria de uma respostas de vocês que tem mais conhecimento que eunesse assunto.

Tenho 1 Colisa Lalia (MACHO) a mais de 5 meses, e um amigo meu acaba de me dar uma Colisa Sangue(FEMEA).

Aduvida é posso colocar ambas no mesmo aquario, e tem alguma chace de que se reproduzam ou apenas se reproduzem com membros da mesma classe, (EX: COLISA SANGUE COM COLISA SANGUE // COLISA LALIA COM COLISA LALIA.) OU CONSEGUIRIA EU TIRAR CRIAS DESSAS DUAS COLISAS // COLISA SANGUE COM COLISA LALIA.

OBS: Meu aquario é plantado com 150 Litros.

Caso seja possivel a reprodução das mesmas, penso em colocar elas em outro aquario que tenho aqui de 70 litros tambem platado o que acham?


Agradeço desde ja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que pesquisei quando procuro por Colisa Sangue o nome cientifico que encontro do mesmo é Trichogaster Lalius e a Colisa Lalia é também Trichogaster Lalius, e como tal devem-se reproduzir e não há problema com isso, temos também a Colisa Azul Cobalto que também é uma Colisa Lalia só penso que estes últimos nomes definam a variedade e não a raça do animal, sendo assim a espécie seria Colisa a raça por exemplo temos Chuna e Lalia e dentro da Lalia temos estas 2 variedades Sangue e Azul Cobalto

(Penso que que seja assim nunca sequer tive colisas na minha vida mas pelo pequeno estudo que fiz pareceu-me ser isto)

Para complementar aquilo que disse coloco também aqui um texto que reforça um pouco a minha ideia:

"Espécie extremamente popular entre aquaristas dado sua beleza, rusticidade e comportamento pacífico, existem inúmeras variedades de cores oriundas desta espécie. Entre as variedades mais comuns estão a variedade cobalto (azul sólido) conhecida como Colisa Azul e a variedade vermelha conhecida como Colisa Vermelha/Sangue. A variedade vermelha pode ser confundida com a Colisa Mel (Trichogaster chuna)."

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites