Manter crias de Bettas


TGV_23

Recommended Posts

boas

 

sou novo ca e tnh algumas duvidas

comprei ha cerca de 2 meses e pouco 1 macho e 2 femeas betta a um senhor que ta aki registado (foi esse senhor k me disse tambem para vir aki registar) :o

 

Eu consegui reproduzir os bettas 2 vezes com a femea diferente mas nao consigo manter os alevins muito tempo vivos. :)

agr tenho cerca de 30 alevins com 2 semanas de vida num akuario de 40*20*20 com cerca de 7 cm de agua tenh uma pedra difusora a funcionar e um pouco de elodia e musgo de java .

 

o k devo fazer para que os alevins sobrevivam??

 

 

 

obg pela atençao :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

As duas condições básicas para manter os alevins são:

 

- Boa alimentação -> microvermes e infusorios nos primeiros dias, artémia nos seguintes.

- Água limpa -> mudanças de água diárias (30-50%), com aspiração do fundo. Fundo sem areia é o ideal....

 

Se cumprires estes dois factores, consegues reproduzir e fazer crescer os bettas sem problemas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como tens o nivel da agua baixo em vez das mudanças de agua podes ir acrescentando aos poucos todos os dias, assim evitas aspirar os alevins junto á nhanha :wink:

Se tiveres dafnias vivas podes juntar aos alevins eu experimentei e fiquei maravilhado com os resultados, a agua manteve-se limpa e os peixinhos sempre de barriguinha cheia pois as dafnias estão-se sempre a reproduzir, quando eles crescerem comem as grandes tambem.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS!

como é que conseguem aspirar o fundo sem aspirar tambél os alevins??

tou ainda com a minha primeira criação, mas ja so restam pra ai uns 5 com 1.5meses. penso que seja da ma qualidade da agua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS!

como é que conseguem aspirar o fundo sem aspirar tambél os alevins??

tou ainda com a minha primeira criação, mas ja so restam pra ai uns 5 com 1.5meses. penso que seja da ma qualidade da agua.

 

Abraço

 

Use uma mangueirinha com uma pedra porosa. Faça o seguinte:

 

Dentro do aquário deixe a parte com a pedra porosa e faça sucção do lado que não tem a pedra difusora. :D

Antes de adquirir um peixe, veja se realmente tem condições de mantê-lo com as condições que ele exige.

Meu site sobre aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Dentro do aquário deixe a parte com a pedra porosa e faça sucção do lado que não tem a pedra difusora

 

Não percebi...

As pedras difusoras são feitas de um material cujas "ranhuras" (poros) são muito pequenas para aspirar partículas orgânicas (fezes, restos de comida, etc). :D

 

Para aspirar usas um tubo do ar, SEM pedra difusora. Encostas o tubo do ar ao fundo...e aspiras (através de sifão para um balde).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :wink:

 

DSC02903.jpg

 

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

 

 

Tens de dar comida liquida nas duas primeiras semanas dude o que é que queres que os putos comam? AS plantas podem ajudar se já estiverem no aqua á uns tempinhos, criando infusória que só lhes dá para os dois primeiros dias. Tens de lhes dar comida liquida nas duas primeiras semanas. Lê o artigo que vais ver que te ajuda.

 

Deviamos meter aqui no forum uma secção de artigos éra capaz de dar jeito não???

 

Portem-se

 

:?

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas :wink:

 

vou juntar os bettas otra vez e tentar fazer o k disseram

 

vou tb tentar criar os infusorios.

 

:wink:

 

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais