João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Setembro 2, 2019 Share Publicado: Setembro 2, 2019 Aconteceu no meu aquário: Ajustar injecção de CO2 antes de sair de casa O meu primeiro aquário - tinha um Fluval Chi 2 de 20L plantado e com cerca de 20 Red Cherries, com injecção de CO2. Aumentei ligeiramente o CO2 antes de sair de casa... voltei 2 horas depois para descobrir cerca de 15 camarões mortos... Filtro sump rachado por termostátos Coloquei 3 termostátos de 150W no fundo de um filtro sump do meu Flowerhorn. Cheguei a casa e tinha o chão inundado... devia haver pouco fluxo de água na zona dos termostátos e a base do aquário rachou com a temperatura elevada. Encontrar peixe vivo 1 mês depois de desactivar aquário Recentemente tive de vender tudo o que tinha de aquários (porque vou voltar para Portugal em breve). Quase 1 mês depois desactivar todos aquários, quando ia tirar o resto da água de um dos filtros (um filtro sump DIY feito com 2 baldes de 30L), descobri que tinha um guppy a viver lá dentro. 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaquim Marcolino Publicado: Setembro 2, 2019 Share Publicado: Setembro 2, 2019 Boas João Cardoso há coisas que ate nos surpreendem acontecer um guppy a viver dentro do filtro👍 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JUCAmeiloco Publicado: Setembro 24, 2019 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2019 Aconteceu No Meu Aquário: Demasiados alevinos de guppies, acho que por volta de 100. Decidi retirar as fêmeas e os alevinos todos. A situação estava descontrolada e achei melhor intervir antes que os alevinos crescessem. Retirei bastantes mas ainda ficaram alguns. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Setembro 24, 2019 Share Publicado: Setembro 24, 2019 Uma vez tive a excelente ideia de deixar o aquário a meio de uma TPA, meti-me no telemóvel a ver as notícias... fui almoçar... resultado... quando voltei para perto do aquário deparei-me com um hall de entrada inundado, vá inundado não digo... 40L de água espalhada pelo chão de casa metade do Hall de entrada cheio de água, já com água dentro da sala de estar e de um quarto felizmente não aconteceu nada de mal com o aquário nem com os peixes que nele habitavam. 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JUCAmeiloco Publicado: Setembro 24, 2019 Autor Share Publicado: Setembro 24, 2019 há 12 horas, Brunomcc2000 disse: Uma vez tive a excelente ideia de deixar o aquário a meio de uma TPA... Eu quase que fiz igual, só molhei um pouco o chão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts