Primeiro aquário, água turva!


Recommended Posts

Antes de mais boa tarde! 😆

Recentemente foi-me oferecido um aquário de 130L,ja trazia alguma decoração nomeadamente 2 troncos, um deles é novo. Eu coloquei o filtro e o aparelho de fazer bolhas na água e coloquei água do poço juntamente com água de um outro aquário que a pessoa que me ofereceu o aquario trouxe, a questão é, de momento a água está muito turva e já está no aquário há 1semana sempre com o filtro a trabalhar e eu limpo todos os dias o filtro. 

O filtro é um Eheim, não sei qual o modelo apenas sei que tem um saco de carvão e 3 esponjas que são colocadas dentro de "copos" por onde a água passa no filtro. 

Desde já obrigado a quem me ajudar. 

Cumprimentos 

Freddy 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Há algumas coisas aí que me deixaram dúvidas: 
- Os troncos foram tratados antes de introduzidos no aquário?
- A água do poço é boa para o aquário? Consegues fazer algum tipo de teste?
O filtro não deves limpar todos os dias, apenas quando notares redução do fluxo e a limpar é sempre com água retirada do aquário. Podes tirar o carvão que apenas serve quando são usados medicamentos, deixas as esponjas e tenta acrescentar umas cerâmicas para ajudar na filtragem. 
De qualquer forma, se puderes, indica todo o material que tens no aquário, tal como o substrato, termo etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freddy Teixeira 

Bem vindo ao Fórum.

Freddy,o teres limpo o filtro todos os dias,pois ai reside um grafe erro,eu sei que não sabias,porque se sobeces não o farias e claro, errar faz parte do ser humano.

Neste momento tens que iniciar o ciclo do azoto,que te vai demorar um mês,isto sem peixes,com filtro e tudo o resto sempre a trabalhar,a água estar turva e sinal de que as poucas bactérias que se encontravam no aquário morreram todoas,por isso eu dizer que tens que deixar o ciclo começar.

Como já te foi dito o carvão e para sair,e compras cerâmicas para colocares no filtro o mais depressa que poderes,outra coisa que eu desconfio e de que o filtro que falas ser fraco para os 130 litros do teu aquário,deixa aqui a descrição do Setup do teu aquário,porque a sim torna-se mais fácil ajudar-te.

Tens aqui.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2019 at 16:29, Brunomcc2000 disse:

Qual é o filtro? Por deixar aqui a marca e o modelo ou uma foto do mesmo

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

o filtro é um Eheim 242020...

ate deixava uma foto,mas n sei como se colocam aqui as fotos looool 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Freddy Teixeira 

Bem vindo ao Fórum.

Freddy,o teres limpo o filtro todos os dias,pois ai reside um grafe erro,eu sei que não sabias,porque se sobeces não o farias e claro, errar faz parte do ser humano.

Neste momento tens que iniciar o ciclo do azoto,que te vai demorar um mês,isto sem peixes,com filtro e tudo o resto sempre a trabalhar,a água estar turva e sinal de que as poucas bactérias que se encontravam no aquário morreram todoas,por isso eu dizer que tens que deixar o ciclo começar.

Como já te foi dito o carvão e para sair,e compras cerâmicas para colocares no filtro o mais depressa que poderes,outra coisa que eu desconfio e de que o filtro que falas ser fraco para os 130 litros do teu aquário,deixa aqui a descrição do Setup do teu aquário,porque a sim torna-se mais fácil ajudar-te.

Tens aqui.

Cumprimentos  

boa noite Sr.Alvaro

antes de mais agradeço a disponibilidade para ajudar mais um noob neste hobby...

Hj já fiz a limpeza do filtro e retirei o carvão,como o carvão vinha no filtro pensei que fosse para la estar sempre,heheh, agora já sei que estava a limpar em demasia o filtro e que tinha o carvão a mais...em relação a cerâmica que fala,pode deixar algum nome que possa identificar as mesmas,para poder ir a uma loja e pedir.

vou tentar deixar o meu setup por alto

Aquário agua doce

Marca: Sera Precision 130L

Filtro: Eheim 242020 ( so sei este numero que o identifique,mas julgo ser o de 200L)

Tenho maquina de bolhas( deve ter outro nome mas n sei qual e) tambem da eheim e tem o numero 100 na maquina.

temperatura da agua a 26

tenho algumas plantas artificiais tambem,o tronco ja retirei pois n devia estar tratado,foi comprado na loja e colocado apenas com um banho de agua a ferver.

Acredito que tenha cometido muitos erros hahah mas estou ca para aprender.

como se faz esse ciclo do azoto?

Mais uma vez obrigado pelo seu tempo

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a uma loja de animais e perguntar por cerâmicas para o filtro eles vão indicá-lo mas o nome é mesmo cerâmica pode perguntar também por mídia biológica

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Brunomcc2000 disse:

Se for a uma loja de animais e perguntar por cerâmicas para o filtro eles vão indicá-lo mas o nome é mesmo cerâmica pode perguntar também por mídia biológica

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

ok,Obrigado pela ajuda,depois é colocada no "copo" do filtro onde estava o carvão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Freddy

Tens aqui a explicar como colocares fotos.    

 

a mim so aparece para colocar as fotos que ja estejam na internet,mas nao as tenho na net logo nao tenho link delas...talvez tenha de criar um album online para as poder colocar aqui no forum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do azoto basta meter as mídias biológicas no filtro junto com as esponjas ou o perlon e ligar o filtro e o termostato e luz basicamente o aquário deve ficar cerca de um mês nunca menos sem peixes mas a trabalhar normalmente como se já tivesse peixes

Quanto ao copo do carvão é o copo de cima? Eu normalmente meto perlon em cima e cerâmicas em baixo porque a água passa pelo copo de cima primeiro ou seja limpa a água antes de passar pelas cerâmicas você veja no seu se passa primeiro pelo copo de cima ou se vai direto para baixo se passar direto para baixo mete perlon em baixo e as cerâmicas em cima

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Brunomcc2000 disse:

O ciclo do azoto basta meter as mídias biológicas no filtro junto com as esponjas ou o perlon e ligar o filtro e o termostato e luz basicamente o aquário deve ficar cerca de um mês nunca menos sem peixes mas a trabalhar normalmente como se já tivesse peixes

Quanto ao copo do carvão é o copo de cima? Eu normalmente meto perlon em cima e cerâmicas em baixo porque a água passa pelo copo de cima primeiro ou seja limpa a água antes de passar pelas cerâmicas você veja no seu se passa primeiro pelo copo de cima ou se vai direto para baixo se passar direto para baixo mete perlon em baixo e as cerâmicas em cima

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

ok,vou verificar isso. mais uma vez obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas   

O filtro,se e este filtro para um aquário de 130 litros e muito mas muito fraco,para esse aquário tens que comprar um filtro externo,que faça pelo menos 5 ou 6 vezes o volume do aquário hora. 

Isso que tu chamas maquina de bolhas,chama-se bomba de ar,não e preciso no aquário,a não ser por gosto de ver as bolhas a subir na coluna de água.

Retira as plantas de plástico,tens plantas verdadeiras que fazem muito melhor ao aquário,podem ser de baixa manutenção.

Sobre o tronco se o comprastes numa loja,basta deixares dentro de um balde para ele afundar,depois passas por água quente,bem quente,e podes colocar dentro do aquário.

Sobre o ciclo do azoto esta aqui. 

O ciclo do azoto demora um mês,durante este tempo tem que estar tudo a trabalhar como como se tive-ses peixes,mas o ciclo faz-se sem peixes,e com muita paciência ate ao fim.

Isto são cerâmicas,para veres como e,

 

midia-filtrante-aneis-de-cermica-d_nq_np_313311-mlb20507990788_122015-o1-6a3064513b604ab76b15414384299860-640-0.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais