aquario ciclideos malawi


sabinonet

Recommended Posts

viva

eu não sou precisamente um novato no mundo dos aquários, mas tenho andado à muito tempo afastado deste hobby e agora preciso da vossa opinião

tenho um aquario de 300 litros dedicado aos Malawis e queria comprar um filtro novo e pelo que andei a ver um destes seria a minha escolha mas gostaria de saber a vossa opinião ou se me aconselhavam algum outro modelo

em termos de orçamento posso ir até cerca dos 130€ mais ou menos, mas claro quanto menos gastar melhor

em principio teria de ser com uma filtragem a rondar os 1000l/hora no mínimo

Filtro Odyssea CFS 500 v2.0 (1660l/H) - 80€ (desconheço por completo esta marca)

FLUVAL 307 (1150l/H) - 99€

JBL CRISTALPROFI E902 GREENLINE (900l/H) - 115€

SICCE WHALE 350 (1100l/H) - 112€

SICCE WHALE 500 (1300l/H) 127€

 

e também gostaria de saber se faz mal usar um filtro UV neste tipo de aquários?

 

obrigado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não conheço pessoalmente nenhum dos filtros mencionados, mas pelo que tenho lido sobre os ciclídeos africanos é que são peixes que sujam muito e não sei se os que referes serão suficientes. Mas espera por alguém que tenha esses filtros ou aquário dessa dimensão.

O filtro UV não fará mal não sei é se será necessário.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sabino

Antes de escolheres o filtro que vais comprar,primeiro os litros hora que o fabricante diz que o filtro faz,e com o filtro vazio,ora tu para teres um filtro que depois de cheios com as matérias filtrantes que te faça pelo menos 1000 litros hora,tens que escolheres um filtro que depois de cheio faça os 1000l hora,não sei se me fiz entender,eu pessoalmente nunca tive nenhum desses filtros,mas pelo aquilo que já li aqui sobre esses filtros que tu falas,o pessoal fala bem deles,além de que tem representantes em Portugal,o que e bom em questão de peças.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais