Mr. Pinho

Circulação no aquário

Recommended Posts

Olá, tenho um aquário-hospital de 10 litros, nele tenho um pequeno termostato Eheim regulável e um peixe Espada doente com íctio.

Li que tinha que ajustar a temperatura para 30º C. OK

No entanto, o aquario esta sem circulação/corrente, o que faz oscilar muito a temperatura no aquário.

O que devo fazer nesta situação?

Olá,
O aumento da temperatura ajuda a acelerar o metabolismo da bactéria o que acaba por morrer mais cedo, no entanto, subir a temperatura não é suficiente, deverias adquirir o esha Exit para erradicar a bactéria por completo em menos tempo evitando o sofrimento do peixe.
Deverias ter também uma bomba de circulação, águas paradas é um óptimo lar para fungos e bactérias.

Cumps,

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

há 5 minutos, Miguel Simões disse:

Olá,
O aumento da temperatura ajuda a acelerar o metabolismo da bactéria o que acaba por morrer mais cedo, no entanto, subir a temperatura não é suficiente, deverias adquirir o esha Exit para erradicar a bactéria por completo em menos tempo evitando o sofrimento do peixe.
Deverias ter também uma bomba de circulação, águas paradas é um óptimo lar para fungos e bactérias.

Cumps,

Onde é que eu arranjo essas bombas de circulação?

Nos chinocas tens isso a pontapé por 3 ou 4€, para esses 10L, podes comprar uma que faça 150L/h

Cumps,

da7414e982bb82c433a4e1b2342ece03.jpg

Boas em opção ao que o Miguel aponta, podes sempre usar um filtro de esponja, é bastante prático e proporciona uma maior oxigenação da água visto que as temperaturas elevadas condicionam a presença de oxigénio na água.

Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk