Algumas questões


Recommended Posts

Como já te referi tenho um aquário com dimensões semelhantes ao teu, o filtro que comprei e estou satisfeito com ele foi o sicce eko space +200. Há um ano atrás foi o que encontrei melhor relação preço /qualidade.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Imaginemos uns assim. Aconselham ? Talvez o 1 se ajuste mais ao referido 404b243f059050cdb25eadbc83ae3a2b.jpg39fcb04adc5bfda667df686ca40cfedc.jpg27c64de8f692414002d836ca93ccdd40.jpgcdbba14bd3a77a56f30bad74a43aa90e.jpg

Enviado do meu ASUS_X018D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pelo que vi das fotos que publicaste o Eheim Classic 250 2213 faz apenas 440 l/h.

Tal como o Marco Lopes recomendou anteriormente para um aquário das dimensões do teu, o filtro devia no mínimo fazer uns 600 ou 700 l/h. Ou seja, devia te fazer por hora pelo menos 6x o volume do aquário. 

Importa ainda referir que esses valores que as marcas apresentam apenas é com o filtro a funcionar em vazio. Quando encheres com esponjas e cerâmicas esse valor vai reduzir muito. 

Por isso julgo que esses 2 filtros que meteste fotos sejam um pouco curtos para o teu aquário. Mas espera pela opinião de outras pessoas.

 

Nota: a marca Eheim é muito boa mas considero que seja um pouco cara. Vê marcas como a Fluval ou JBL que considero que sejam também boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Bruno referiu esses dois são fracos para o teu aquário, quando decidires o que comprar verifica também se já trazem matérias filtrantes porque alguns não trazem e depois tens que comprar à parte.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.
Pelo que vi das fotos que publicaste o Eheim Classic 250 2213 faz apenas 440 l/h.
Tal como o Marco Lopes recomendou anteriormente para um aquário das dimensões do teu, o filtro devia no mínimo fazer uns 600 ou 700 l/h. Ou seja, devia te fazer por hora pelo menos 6x o volume do aquário. 
Importa ainda referir que esses valores que as marcas apresentam apenas é com o filtro a funcionar em vazio. Quando encheres com esponjas e cerâmicas esse valor vai reduzir muito. 
Por isso julgo que esses 2 filtros que meteste fotos sejam um pouco curtos para o teu aquário. Mas espera pela opinião de outras pessoas.
 
Nota: a marca Eheim é muito boa mas considero que seja um pouco cara. Vê marcas como a Fluval ou JBL que considero que sejam também boas.
Irei pesquisar, obrigado pelo conselho

Enviado do meu ASUS_X018D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Bruno referiu esses dois são fracos para o teu aquário, quando decidires o que comprar verifica também se já trazem matérias filtrantes porque alguns não trazem e depois tens que comprar à parte.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk


Terei esse cuidado, Obrigado , cumprimentos

Enviado do meu ASUS_X018D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Tens o EHEIM classic 350 (2215)que para o teu aquário dá prefeitamente EHEIM CLASSIC 350  2215  agora podes e pesquisar na net e lojas virtuais ou físicas,e veres qual delas fica mais barato,tens mais marcas como a Fluval,a Sicce,a JBL,e a SERA,mas sempre escolheres um filtro que faça pelo menos 6 vezes o volume do teu aquário.

Cumprimentos   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.