duarteacores Posted September 27, 2018 Share Posted September 27, 2018 Boa tarde a todos, estou com um pequeno/grande problema preciso de toda a vossa ajuda. Comprei em leilão caridinas de Alemanha, portanto pais da União Europeia. A alfandega barrou a encomenda e pediu bi, contribuinte e comprovativo de pagamento de encomenda. Até ai tudo certo e compreendido. Documentos entregues. Posteriormente, fui contactado por veterinária a pedir documentos zoossanitários (ou algo assim) de origem, bem como licença de importação de espécie. Referi-lhe que não tinha sido empresa a vender, mas sim particular que como foi dentro da zona europeia julgava não ser necessário tal documentação. Mas nada, não cedeu e disse que é obrigatório. Como já realizei importações extra comunitárias e tive que ter esta documentação estou na dúvida mesmo, é realmente exigível? Tentei ler alguma legislação e fiquei completamente à nora, pois como devem saber os textos são só alíneas números artigos anexos.... mais de duas horas a saltar de papel em papel e nada de conclusivo consegui chegar. Fiquei com alguma sensação de que para animais de "aquário" pessoal e não de produção/comercialização não será necessário nada disso... Alguém já passou por isto? Conseguem-me dar referências para me orientar? Agradeço toda a vossa atenção e ajuda!!!! Cumprimentos, Duarte M B Franco Link to comment Share on other sites More sharing options...
duarteacores Posted October 4, 2018 Author Share Posted October 4, 2018 Estive a investigar muita legislação e apareceu-me uma coisa - sistema TRACE . É aplicável/obrigatório entre particulares? Link to comment Share on other sites More sharing options...
qwerty123 Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 Um amigo alemao no hobby disse-me que agora é proibido enviar vivos por correio dentro da Alemanha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunofasoares Posted December 26, 2018 Share Posted December 26, 2018 há 4 horas, qwerty123 disse: Um amigo alemao no hobby disse-me que agora é proibido enviar vivos por correio dentro da Alemanha. Isso é mais por causa das temperaturas e não por uma questão legal. Pelo menos em certos países costumam fazer esse alerta porque mesmo bem acondicionado, existe sempre risco de vida dos animais. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
David EC Costa Posted December 31, 2018 Share Posted December 31, 2018 Mas isso de enviar vivos por correio também aqui em Portugal é proibido... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts