Neons


Rui Fernandes16

Recommended Posts

Olaaaa :)

Tenho um aqua de 55cm,mas vou comprar outro de 6080 cm ainda n sei...

Queria saber algumas coisas sobre os neons:

1- Reproduzem-se com facilidade

2-Importunam gupis,platis,bettas?(importunam os peixes calmos?)

3-Eles proprios são peixes calmos?

 

Obrigado cheers

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheers:):?

1º- Reprodução de néons: não vás por aí!! Se conseguisses alguma vez entravas para a história!

2º- Tomara que não lhes façam mal quanto mais andarem a chatear os outros!

3º- É recomendado andaram em cardume, pois são peixes de cardume, são bastante "calmos", embora muito vivos e muito lindos para o aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certissimo, ai tens as infos que querias, so mais uma coisa cheers o cardume convem ser de 6 (pelo menos :!: ) ou mais elementos, assim vais ter peixes felizes e um gang de luzes de discoteca a iluminar o teu aqua :)

 

PS: cuidado com as exigencias deles, em termos de pH, temp etc...

 

fikem bem!!!!

 

*****Killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter cuidado com o ph da água!!! porque tenho a impressão que os platys/guppys e os neons são de ph diferentes.... Qual é o teu ph?

 

Alguém que me corriga se estiver errado..

 

Mas se comprares, compra (para o teu aquario) uns sete ou oito, porque o efeito de cardume é espectacular...

 

Quanto á reprodução: improvável que consigas... (mas podes tentar) cheers

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui!

 

Recomendo-te os cardinais em vez dos neons, são um pouco mais fáceis de manter e são quase iguais só que a risca vermelha percorre o corpo todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rui...

quanto aos peixes importunarem uns aos outros, há uma regra essencial, que me foi dita por um velho pescador e que passo a transcrever:

"mé filho, eles lá dentro (apontando para o oceano) 'tão todos juntos..."

agora em tom mais a sério, deves seguir a regra basica de não cederes á tentação e sobrepovoares o aquario. assim sendo, e como aqui já foi dito, os neons são um 'must' em qualquer comunitário, pois as suas cores azuis e vermelhas reflectem lindamente (já agora, e se vais comprar de novo, toma atenção ao espectro da lampada). podes combina-los, sempre em cardumes superiores a 10 (para te assegurar 30% de perdas), com tetras cardinais. mas tens o reverso da medalha... a sua reprodução em cativeiro é ainda mais dificil que o euro milhoes, são peixes muito sensiveis ao ph e dureza da agua, podes sofrer uma epidemia da chamada doença dos neons, e lá se vão os neons TODOS, e olha que não é tão incomum como isso tudo, e por ultimo, teres muito cuidado, como já referi, não só com a escolha da luz, como também á sua (má) utilização - os néons são extremamente fotossensiveis.--

Rui, todo isto são tópicos que podes e deves aprofundar mais, fazendo buscas aqui nos vários posts, ou consultado sites da especialidade, mas acima de tudo não desmotives... os tetras são peixes lindos, os da minha eleição, tenho um comunitario de 460 lts com, além de outras especies, cerca de 120 tetras, distribuidos por umas 7 especies e subespecies diferentes, entre os quais os neons e cardinais.

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais