Ovos de caracóis


André111

Recommended Posts

Boas. Tenho umas dúvidas que gostaria de tirar. Foi me oferecido da loja de animais um tronco já velho em que eu mostrei interesse porque por acaso gostava de ter um para o meu camarão madeira ficar mais aconchegado debaixo do filtro e como já estava um pouco mal estimado o senhor não se importou de mo dar como oferta. Só que o tronco tinha e tem muitas pintas brancas, ovos de caracóis, o senhor disse me que já lá estavam à muito tempo e que já não iam dar nada. ( os únicos caracóis que lá estiveram foram os caracóis que ele me designou como caracol da fruta e o zebra. Com isto acabai por comprar um da fruta com a ideia de ser bom para a limpeza do meu aquário. Mas rapidamente me arrependi, porque comecei a pensar que os ovos me podiam gerar uma enorme praga no aquário, assim como o caracol que comprei. O que devo fazer ao tronco com os ovos que apesar de eu ter tirado a maior parte antes de o colocar no aquário continua com alguns? Devo me preocupar também com a compra deste caracol. 

O senhor da loja também me disse que estes caracóis são difíceis de reproduzir. 

Os ovos são brancos e parecem me secos, mas como é a primeira vez que vejo não sei bem. Rebentam facilmente fazendo um estalido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Inácio Sanches disse:

Supondo que são ovos de neritina, não tens que te preocupar, pois são precisas condições muito específicas para a reprodução. O caracol da fruta, nunca ouvi falar, será caracol maçã?

O caracol dentro se água parece todo preto, mas fora apresenta umas partes mais claras na parte de cima da casca. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I

há 19 minutos, Inácio Sanches disse:

Tens fotos? Fora? Ele sai sozinho? As ampulárias costumam fazer isso e também há umas escuras.

Eu retirei do aquário, e não lhe consigo dizer se sai ou não pq só o comprei ontem ao fim da tarde. 

Neste momento não tenho qualquer foto.

Logo tempo por uma e do tronco também

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
On 11/08/2018 at 18:26, Alvaro Silva disse:

Boas André

Se for o caracol Maçã (Pomacea Bridgesi)vai-te comer as plantas todas,e essas fazem criação.

Álvaro Silva

Boas,

As vulgarmente designadas ampulárias ou caracol maçã (pomacea bridgesii) habitualmente não comem plantas. Poderá estar a fazer confusão com a pomacea canaliculata (golden apple snail), estas sim, comem tudo o que é vegetal! 

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  José Prada

Tens razão,fiz confusão da Pomacea Bridgesi,e devia ter dito a Pomacea Canaliculata,pois aqui há uns anos tive uma,e foi uma catástrofe comeu-me quase todas as plantas,tive que a doar,aquilo a comer e pior que uma praga de caracóis,pelo menos estes não comem as plantas.Obrigada pelo reparo.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais