Help – Porque morrem ?


60Litros

Recommended Posts

Desde Agosto de 2004....

Morreram 2 Otos

Comprei 2 (15/09/2004)

Morreu 1

Comprei 1 (17/10/2004)

Morreram 2 Otos

Comprei 2 (20/11/2004)

Morreram 2 Otos

Comprei 3 (12/04/2005)

02/06/05 Morreu o ultimo Oto, depois de tantos problemas SÓ com os Otos, comprei um LDA025, espectáculo !

Além de elegante e bonito Limpou os vidros laterais e o frontal em 5 dias.

 

Depois morreu ! :lol:

 

 

 

 

Nota: Só este tipo de peixes é que me morrem todos outros, maravilha.

 

Peixes:

Casal de Mikrogeophagus ramirezi

Cardinais (6)

Corydoras Paleatus (2)

Danio zebra (4) (fizeram o arranque)

 

Plantas:

Limnophila Sessiliflora

Crytocoryne wendtii trópica

Microsorum Pteropus

Anubia var. nana

Vesicularia Dubyana

Echinodorus bleheri

 

Manutenção: TPA sem 10%

Parâm:

Temp. 26º

pH: 7.2-7.5

Kh: ? :lol:

Amonia: 0

Nitritos: 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá 60 litros

 

O mais certo é os ottos terem morrido devido ao pH ,poi esta alto para esses peixes(exepto para os zebras)

 

Para esses peixes deves ter o pH por volta dos 6.5 (eu tirava os zebras,pois sao os unicos de pH alto)

 

Existe buffers para por o pH a 6.5

 

Faz mudas de agua semanais de 25%

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens os ramirezi?

A temperatura está muito baixa e o ph muito alto para esse tipo de peixes, com esses parâmetros vão se aguentar meia dúzia de meses no máximo.

Os otto e o LDA 025 provavelmente morreram por não se ambientar ao pH, mas é só uma suposição!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens os ramirezi?

A temperatura está muito baixa e o ph muito alto para esse tipo de peixes, com esses parâmetros vão se aguentar meia dúzia de meses no máximo.

Os otto e o LDA 025 provavelmente morreram por não se ambientar ao pH, mas é só uma suposição!  

 

Cumps

 

Temperatura muito baixa :lol:,n me digas que esta boa aos 32ºC

 

A temperatura esta ideal :lol:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola novamente

 

Há quanto tempo tens os ramirezi?

A temperatura está muito baixa e o ph muito alto para esse tipo de peixes, com esses parâmetros vão se aguentar meia dúzia de meses no máximo.

Os otto e o LDA 025 provavelmente morreram por não se ambientar ao pH, mas é só uma suposição!  

 

Cumps

 

Temperatura muito baixa :lol:,n me digas que esta boa aos 32ºC, por favor não induzam os users a erro

 

A temperatura esta ideal :lol:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa que te diga, mas para os ramirezi não está!

Os ramirezi são peixes de temperatura altas, por alguma razão estes peixes são os companheiros ideais para os aquas que têm discus.

 

Os ramirezi já de si são peixes de pouca longevidade (há volta de dois anos), mas com essa temperatura eles duram bem menos.

Durante muitos anos tive ramirezi e garanto-te que quando eles estavam a 30 graus chegavam a durar quase dois anos, e ao início quando eu os tinha a 26/27 nem um ano duravam (todos os restantes parâmetros eram iguais).

 

32 é muito, mas 28 ou 29 é o ideal :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os ramirezi quase a um ano (Julho), sempre impecaveis.

 

Quanto ao Ph, nunca consegui baixar, não sei bem porque pois uso todas as semanas 1 garrafão do Lidl c/PH 4.9 ou 5.1 e mesmo apos a troca de agua já tenho 7.1 ou 7.2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

duvido mt que tanto a temperatura, como o PH sejam responsaveis pelo que quer que seja.

 

ricardo fernandes, esses ramirezis que te morreram qd tinhas a temperatura mais baixa, morreram por outra razao qq.

 

aliás, qt mais alta a temperatura, mais acelerado fica o metabolismo dos bichos, por isso morriam mais depressa com temperaturas mais altas.

26 e uma temperatura bastante aceitavel

 

 

relactivamente ao ph, está apenas ligeiramente alcalino, e duvido que os ottos entrassem em choque osmotico por causa disso.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo tens os ramirezi?

A temperatura está muito baixa e o ph muito alto para esse tipo de peixes, com esses parâmetros vão se aguentar meia dúzia de meses no máximo.

Os otto e o LDA 025 provavelmente morreram por não se ambientar ao pH, mas é só uma suposição!  

 

Cumps

 

Eu ja tive um ramirezi macho que me durou 2 anos e tal e mantive sempre a temparuta a 26ºC/27ºC

 

Sempre me aconcelharam a ter a temp. a 26/27 para os ramirezis

 

Da uma olhadela nisto :lol:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_ram.php

http://www.aquaonline.com.br/peixes/peixes...s.php?peixe=160

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Existe uma doença que os ottos tem que perdem a sugção, talvez seja esse o problema

 

Ou sera que tens um casal de piranhas disfarçados de ramirezis :lol::lol:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma doença que os ottos tem que perdem a sugção, talvez seja esse o problema  

 

Ou sera que tens um casal de piranhas disfarçados de ramirezis  

 

Na vespera de qualquer morte. estavam bem agarrados ao vidro, o unico denominador comum e comecaram a ficar estaticos (agarrados no mesmo local do aqua 1 ou 2 dias).

 

As "piranhas" com tanto por onde escolher chateavam sempre os mesmos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De quantos litros é o teu aqua?

Usas todas as semanas um garrafão de 5 litros com água muito ácida, correcto? Se o aqua for de pouca litragem, talvez seja esse choque que está a matar os bichos, mas só mesmo se o aqua for pequeno, porque se o aqua tiver mais que 60/70 litros acho que não há um grande choque.

 

Em reação aos ramirezi se querem mais informação aqui estão mais uns links. cheers

 

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...esname=ramirezi

http://www.aquariumart.com.ar/Dulce/Peces/...%20Ramirezi.htm

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm..., provavelmente não.

Para existir esse choque o aqua tinha que ser bem mais pequeno, penso que em 60 litros com pH 7.5, colocarmos 5 litros com pH 4.9 não vai alterar o pH tão radicalmente que provoque a morte dos bichos!

Mas sinceramente só estou a ver essa causa!

Ou então já compraste os peixes velhos e eles morreram de velhice. cheers

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

naysel, relactivamente aos ramirezis, estava a falar com o ricardo fernandes, que disse que lhe morreram uns qd tinha a temperatura a 26/27 graus, e qd a passou para 30 nunca mais teve problemas.. cheers

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esgalha, os meus ramirezi nunca tiveram problemas, simplesmente quando os tinha em temperaturas mais elevadas, além de terem um comportamento muito mais activo, duravam bastante mais tempo.

Com a temperatura a 26º nunca tive nenhum mais de um ano, enquanto a 28/29 chegavam a viver em minha casa dois anos (e eu já os arranjava com uns meses).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu percebi :wink:

 

mas custa-me a acreditar que a causa tenha sido a temperatura, so isso...

 

tv tenha sido qq outra coisa dificil de ver, e apenas tinha sido so uma coincidencia.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais