xixamokujdombo Posted March 16, 2018 Share Posted March 16, 2018 Alguem sabe se é possivel manter nenufares num aquario? Estou a começar a montar o meu aqua novamente e tenho na ideia de por um nenufar juntamente com outras plantas. Sabem alguma coisa sobre isto? Enviado do meu SM-A310F através do Tapatalk Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VVolf Posted April 11, 2018 Share Posted April 11, 2018 Boas, posso te garantir que os nenufares ficam enormes e acabam por morrer por falta de condições. Nunca experimentei mas do que conheço de nenufares não seria viável, até porque um aquário de 50 litros é um bom vaso para um nenufar num lago. Mas acho que tenho uma solução para o teu problema. Há duas espécies que até sao autoctones em Portugal, que são basicamente nenufares em miniatura e podes tentar a tua sorte. Uma delas é o Frogbit (Hydrocharis morsus-ranae). É uma planta sensivel às temperaturas e nos lagos morre no inverno mas volta a nascer na primavera. No aquário deve ser ideal. Comprei pelo Ebay uns 4 pés e paguei 3€ de portes vindo da Rep. Checa. Bom e barato. A segunda é a Nymphoides peltata. Bastante mais resistente que a primeira, perde só a parte aérea no inverno. Tem as folhas ligeiramente maiores e dá flor amarela. Ando para experimentar outra espécie que é a Nymphoides Indica, talvez também seja adequada. Resumindo: Faz uma pesquisa no google pelo grupo botânico Nymphoides e vês as opções que te parecerem melhores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts