henrique marques Posted February 8, 2018 Share Posted February 8, 2018 Bom dia Provavelmente já responderam a esta questão antes. Estive recentemente a falar com varios membros desta comunidade na pet festival no fim de semana anterior. Gostaria de comprar uma calha led. E disseram-me que havia uma marca chamada Chihiros e que é bastante boa. Fui entao pesquisar mais. Deparei-me com duas series a A e a E. Poderiam dizer qual a principal diferenca entre elas? Pensei em comprar uma A601 plus, mas a E 601 também está em orbita. Haverá diferenças significativas? O meu aqua é de 60 cms e quereria plantas exigentes. Senão pensei em comprar na aquaeden uma FTB que custa 140€. Qual me aconselhariam? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted February 8, 2018 Share Posted February 8, 2018 As a601 são na minha opinião excelentes, pelo menos no que diz respeito á intensidade. A qualidade de construção é mediana, mas gosto do facto de ser bastante discreta, até gosto mais do que da série E.Uma diferença entre as duas, os Kelvin... Se bem me lembro 6500 k na série E vs 7000 na série A (é melhor confirmares ).Já ponderaste as twinstar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique marques Posted February 12, 2018 Author Share Posted February 12, 2018 Que twinstar aconselharia? 600E? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted February 12, 2018 Share Posted February 12, 2018 Depende de quanto estás disposto a gastar, a 600e num 60x30x36, por exemplo, chega para tudo, no entanto a s é superior em termos de Lumen e cobertura visto ser mais larga. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno R. Carvalho Posted February 12, 2018 Share Posted February 12, 2018 Eu diria que de todas as faladas aqui as Twinstar e claramente a melhor, tem a vantagem de ser RGB e dependendo da versao da para aquarios mais largos. A qualidade da calha tambem e bastante boa, so tenho a apontar o facto que nao tem dimmer incluido, mas isso tem a ver com o facto que os dimmers no mercado vem da china e a calha vem da coreia, podes facilmente arranjar o dimmer a parte e adicionar. Em relacao qualidade preco e uma calha muito boa mas talvez a mais cara de todas as opcoes discutidas. A chihiros serie E e tambem tem uma qualidade decente, nao tao boa como a twinstar mas tenho uma e aquilo da bastante luz e ja vem com o dimmer incluido, tem a desvantagem de nao ser RGB. A serie A nunca tive mas embora mais fraca com a serie E dizem que e competente, no entanto nota-se que a qualidade de construcao e mais fraca apesar de serem bastante discretas. As FTB sao a evolucao das velhinhas Mas-was e depois de as ver no stand da aquaeden pareceram-me bastante boas, com boas cores apesar de a primeira vista nao me parecerem ser RGB, a qualidade de construcao tambem me pareceu boa e segundo me disse o Rui sao extensiveis. Nao vejo razao de olhar para estas calhas do ponto de vista dos specs ao pormenor, porque? Porque qualquer um destes modelos e mais que competente para crescer plantas, com provas mais que dadas em lojas e aquarios por portugal e mais alem sendo que a escolher entre elas e mais um caso de gosto pessoal ou de preco. A twinstar para mim e a melhor das tres, nao so em qualidade como rendicao de cores pelo facto que e RGB, mas qualquer uma das versoes discutidas serve para fazer o trabalho dai eu dizer que e mais o caso de gosto pessoal, tenho uma chihiros por exemplo estou bastante feliz com ela. Atencao que a chihiros tem uma versao RGB tambem, nunca a vi so vivo por isso nao vou dar a minha opiniao. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts