Apresentação


Recommended Posts

Boas, chamo-me João Alves, sou dos Açores ilha de Santa Maria, já á muitos anos que estou em contato com aquários, mas agora finalmente tenho um meu para iniciar o projeto.

É de 60cm á volta de 69 litros, ainda não sei bem que peixes irei por, primeiro vou ver a água que consigo ter.. 

Apenas estou com um receio, pois o móvel que tenho é ligeiramente mais estreito que o aquário, estou com medo que não aguente, o que acham? 

 

Cumprimentos.

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João. Que bom saber que a malta dos Açores também tem aquários. Como é ai na tua ilha a nível de lojas e malta que gosta do hobby?

há 11 minutos, Bidao disse:

Apenas estou com um receio, pois o móvel que tenho é ligeiramente mais estreito que o aquário, estou com medo que não aguente, o que acham? 

O melhor é arranjares uma placa de madeira do mesmo tamanho que o vidro de baixo do aquário e aparafusas ao móvel. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na minha ilha, nível de lojas só temos uma é com pouca opção de escolha.. mas por encomenda através de outra ilha sempre se arranja mais algum material.

 

Pois em relação ao móvel estou a tentar carregar as fotos para darem opinião, também penso que arranjar uma base maior seria melhor, no entanto nas instruções do aquário fala que devemos por esferovite por baixo, fazem isso?

 

Obrigado! Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Bidao disse:

nas instruções do aquário fala que devemos por esferovite por baixo, fazem isso?

Depende do aquário! Eu sempre usei algum tipo de material que absorva as vibrações e isole um pouco do móvel onde estão assentes excepto no ultimo onde pousei directamente em cima da madeira! A esferovite, k-line ou aqueles tapetes vendidos nas lojas servem perfeitamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, o que fica de fora é a parte de plástico e não o vidro em si, certo? Assim sendo não vejo grande necessidade de colocares um tampo maior. E em relação à base, como tens essa armação de plástico o vidro não assenta directamente no tampo por isso não vejo necessidade de o usares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é a parte plástica que fica ligeiramente de fora e está dividido entre a frente e traseira. No entanto não sei se o vídro interior ao plástico não consigo ter a noção se está dentro da base ou fora.. o papel que está dentro do aquário fala em colocar em cima de uma esferovite por isso estava a questionar acerca disso, se calhar vou colocar alguma coisa para absorver as vibrações uma vez que vai ser montado numa zona em que o chão é soalho e vibra um pouco com as pessoas a andar.. é um risco que vou correr, visto que a beleza do aquário é para estar na sala.. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já com fotos atualizadas! Só acho que tem bolhas a mais.. alguma dica? 

Após análise ao pH, está a 8.0 acho demasiado, coloquei um produto nutrafin aquaplus para tratar a água da torneira, secalhar devia por mais este faz com que o pH baixe? Ou necessito algum específico? Agora é uma ansiedade até que seja possível por peixes :) 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Bidao said:

Agora já com fotos atualizadas! Só acho que tem bolhas a mais.. alguma dica? 

Após análise ao pH, está a 8.0 acho demasiado, coloquei um produto nutrafin aquaplus para tratar a água da torneira, secalhar devia por mais este faz com que o pH baixe? Ou necessito algum específico? Agora é uma ansiedade até que seja possível por peixes :) 

 

Cumps

 A quanto tempo tens o aquario montado, antes de pensares em colocar peixes, ou mais ainda em andar a alterar PH deves preocupar-te em fazer o ciclo do azoto do aquario. 

Sem isso nao podes meter peixes no aquario, demora-te a volta de um mes ou pouco mais a ciclar o aquario. Durante esse mes podes comecar a pequisar peixes que se adaptem a tua agua, se estas a comecar e mais facil comprares peixes que possam viver na agua que tens do que estares a tentar atingir um PH abaixo daquele que tens. Aprende a andar antes de comecares a correr. 

De qualquer maneira e importante saberes que a maioria dos peixes que se vende hoje no hobby sao criados em cativeiro, em agua muito semelhante as nossa agua de rede em vez da agua de onde sao nativos. Apos anos de procriacao em cativeiro estas especies sao mais tolerantes de diferentes tipos de PH do que aquele de onde provem. 

Tambem e importante saber que e mais importante para os teus peixes ter um PH constante, mesmo que nao seja ideal do que teres um PH a mudar a toda a hora, que e um risco que corres quando comecas a alterar parametros. Isso e que stressa os peixes e pode levar a perde-los. 

No entanto ha varias maneiras de reduzir o PH. Mas como disse aprende a andar antes de comecares a correr. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela resposta é esclarecedora, no entanto já li bastante sobre a ciclagem da água e é o que estou a fazer neste momento, só ontem coloquei a água e agora estou a aguardar, fiz as medições de pH porque pensei ser importante para o ciclo, assim sendo vou aguardar e tentar arranjar os testes da amónia e nitritos para saber quando o ciclo está concluído.. relativamente às bolhas que tem é normal? Ou será o filtro com demasiado ar? 

 

Obrigado mais uma vez, cumpra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Bidao said:

 relativamente às bolhas que tem é normal? Ou será o filtro com demasiado ar? 

 

Obrigado mais uma vez, cumpra.

Nao te preocupes com as bolhas elas desaparecem, e sempre assim quando enches um aquario.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.