Desespero: temperatura a 30ºC


Recommended Posts

Bem no Alentejo já sabem como é as temperaturas já estão a subir e muito e quem sofre com isso é o meu aquário!!

Vou-vos explicar a minha situação: o aquário já está a 30ºC os peixes andam todos esquisitos, a minha borboleta já morreu, fui dar com ela agora no meio das ervas de barriga para o ar e o Bótia palhaço está cheio de pontos brancos, o que é estranho pois acho que o ictio não se desenvolve a estas temperaturas!

O Betta anda sempre parado e até se esconde agora o que nunca acontecia!

Agora já apaguei a luz, já tenho o termostato desligado desde ontem e agora tenho um saco cheio de cubos de gelo dentro do aquário, para ver se arrefece a água!

Também vou deixar a tampa aberta agora à noite para ver se também ajuda!

Gostava que me dessem mais conselhos sobre o que fazer e se acham que estou a fazer bem com estas medidas!

Obrigado desde já a todos e comentem sff: é URGENTE!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes uma calha com ventoinhas de pc, no meu arrefeceu cerca de 3 graus.

 

O meu já ia em 34.

 

Mas como é de discos os gajos andam é com um apetite que até os dedos me mordem.

 

 

É o que dá um gajo comprar uma casa em que bate o sol todo o dia.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Pleco:

Existe uma maneira mais facil e muito mais barata que é arranjares uma garrafa pores no congelador ou numa arda e quando estiver mesmo em gelo mete no aquario(o problema e que isto dura pouco tempo) mas podes sempre congelar umas quantas garrafas para o dia todo

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pleco,

 

Quanto ao botia ter ictio eu não sei muito bem mas com a repentina mudança de temperatura quase sempre aparece ictio...Eu também já tive uma vez que desliguei o termostato e me esqueci de ligar depois da TPA...

Acho que o ictio vem daí mas não tem problema porque um bocadinho do produto anti-ictio e com a temperatura como está é de não nos preocuparmos...visto que irá desaparecer em dois dias mais ou menos...(por experiencia propria....e porque o meu botia tambem morreu com ictio no principio quando comprei o aqua).

Depois quanto a baixar a temperatura ainda nunca precisei mas acho que as sugestões aí dos experts devem dar certo...

Boa sorte e espero que fique tudo bem...! :shock:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido, o principal problema do aumento de temperatura, não é o "calor" em si, mas sim a falta de oxigenio dissolvido na agua resultante desse mesmo calor!!!

 

Hoje quando acordei tinha o meu aqua dos alevins (guppy's e molly's) a 30 graus certos!!! Até agora ninguem se "queixou"!!!! :shock::shock:

 

Neste preciso momento tambem tenho o meu aqua com neons, rasboras e ramirezis a 30 graus e ninguem se "queixa"!!! :shock::shock::)

 

Em todos os meus aqua as bombas de ar estão a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana!!!

 

Já á muito tempo que não me morre nenhum peixe, e esta brasa já dura á algum tempo por isso...... dás-lhes gás!!!! :?:lol:

 

E já agora, manter o aqua sem tampas tambem é uma boa opção (se não tiveres peixes "voadores" claro), porque alem de não acumular tanto o calor, permite uma melhor oxigenação, embora a evaporação da agua seja maior!!!!

 

Boa sorte!!!

 

Ps: Se quiseres por gelo no aqua (embora eu ache que não te adianta de muito), podes sempre por aqueles rectangulos que se metem nas arcas para manter a temperatura!!! São porreiros porque flutuam (acho eu) e são faceis de "preparar"!!!

 

64032500.jpg

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque não ponha um ventilador perto do aqua, é semelhante as ventoinhas de pc, só que é maior...

aliás estes peixes são tropicais, sobrevivem em ambientes cuja temperatura chega perto de 30°C, tirando tanictis, kinguios, carpas, e peixes oriundos de regiões frias do planeta, acho que uns trinta graus é aceitável :shock::shock:

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu aqua aberto e sou da mesma região que o Xlibris e a minha temperatura não passa dos 28º e não tenho o termostato ligado....Apenas metu o ar condicionado e a temperatura mete-se mais ou menos boa! :shock:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!!! em relaçao ao ictio que acho que e o mais preocupante, o problema é que essa doença aparece com as brusca alteraçoes de tempertura, :shock: aconselho a durante a noite ligares o aquecedor porque o problema pode ser dai, durante o dia estar muito calor mas depois à noite haver uma descida que para peixes como os botias pode ser significativo, regula o aquecedor pros 26, 27º para mesmo que desça muito a temp nao passe dai.

 

quanto ao calor eu sou de uma regiao mais quente, pelo menos mais seca :shock: , e por aqui se nao se tem cuidado adeus peixinhos :shock: . os cuidados que eu tenho basicamente e deixar a tampa do aqua aberta e aumentar a circulaçao de agua no filtro, de maneira que provoque mais movimentaçao de agua á superficie, o gelo por vezes e muito bem vindo.

 

espero ter ajudado, pelo menos tentei

 

fikem bem!!! *****Killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu aqua aberto e sou da mesma região que o Xlibris e a minha temperatura não passa dos 28º e não tenho o termostato ligado....Apenas metu o ar condicionado e a temperatura mete-se mais ou menos boa! :shock:

 

Tivesse eu ar condicionado no quarto!!!!! :shock::shock::shock::)

 

Era uma festa!!! :?:lol::lol:

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó ar condicionado só tem um incoveniente....é que depois no fim do mes ouço das boas da minha mae porque a conta da electricidade dispara!! :o

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água a 30º e íctio nos bótias :lol: algo não faz sentido. Das duas uma: a amplitude térmica entre o dia e a noite é bastante grande ou a colocação do gelo está a provocar quedas bruscas na temperatura. Já agora, o aquecedor não é para desligar nunca!!! é por isso que estes aparelhos têm termostato!

 

Como já aqui disseram, o principal problema das temperaturas altas é a falta de oxigénio dissolvido na água, o que se resolve aumentando a circulação da água à superfície ou colocando uma bomba de ar com uma pedra difusora.

 

As plantas são que se recentem mais com estas temperaturas. Os peixes, desde que tenham oxigénio, lá se vão aguentando...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.