De que horas a que horas ?


NunoLuzio

Recommended Posts

Bom dia amigos, venho tirar uma duvida para a maioria basica. 

Tenho aqua á muitos anos e sempre coloquei mal o horario de luz, ou seja, tinha sempre por volta de 11 horas de luz, ja percebi que é muitissimo. 

Peco a vossa ajuda.... ligam as lampadas do aqua de que horas a que horas ?

obrigado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

7 horas de luz chega perfeitamente, depois deves escolher essas 7 horas num horário que para ti seja favorável, ou seja, quando estiveres em casa para poderes usufruir do aquário.

Eu por exemplo tenho das 17h às 24h, é a altura em que estou em casa.

Cumps,

  • Gosto 1
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem era uma duvida minha.obrigado por o esclarecimento Miguel ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida para completar o tópico que ajuda em muito. 
De notar que as plantas captam a luz exterior e se houver luz ambiente logo pela manhã, acontece que por volta das 21h00 as folhas começam a fechar. Noto as folhas das Rotalas mini a fechar e ainda falta 1 hora para desligar a luz.
Será necessário respeitar o comportamento da folhas e acertar o horário, mantendo as 7 horas de luz?

Tenho temporizador com 7 horas, das 15h30 às 22h30 mas os rebentos das folhas  Rotala começam a fechar pelas 21h00.

Nuno: tens visto resultados com a geringonça? Ab

Boas inspirações thumbsup.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bravo 6 disse:

Uma dúvida para completar o tópico que ajuda em muito. 
De notar que as plantas captam a luz exterior e se houver luz ambiente logo pela manhã, acontece que por volta das 21h00 as folhas começam a fechar. Noto as folhas das Rotalas mini a fechar e ainda falta 1 hora para desligar a luz.
Será necessário respeitar o comportamento da folhas e acertar o horário, mantendo as 7 horas de luz?

Tenho temporizador com 7 horas, das 15h30 às 22h30 mas os rebentos das folhas  Rotala começam a fechar pelas 21h00.

Nuno: tens visto resultados com a geringonça? Ab

Obrigado pela vossa ajuda toda. Bravo, a geringonça nao estava a fazer nada ou tinha passado pouco tempo, fazia me pena ver os peixes ali com tudo verde, fui á aquaplante sou lá clt e comprei um filtro uv estive a montar e ficou ok, 2 dias e vi resultados ok 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2017 at 09:29, NunoLuzio disse:

Obrigado pela vossa ajuda toda. Bravo, a geringonça nao estava a fazer nada ou tinha passado pouco tempo, fazia me pena ver os peixes ali com tudo verde, fui á aquaplante sou lá clt e comprei um filtro uv estive a montar e ficou ok, 2 dias e vi resultados ok 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais