Dúvida sobre a manutenção da agua


Recommended Posts

:lol: Boas

Eu tenho o meu aqua com peixes á 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana...

Mas estou a aplicar um tratamento anti-Ictio...ao fim do 3º dia tenho que mudar a agua...mas que quantidade +-?

No 3º dia já posso pôr de novo) o carvão no filtro? :oops:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu aqua com peixes á 2 semanas...disseram-me para mudar a agua só na 3ª semana...

Colocaste os peixes logo a seguir à montagem do aquário? Se assim foi não o devias ter feito.

Tens sempre de ciclar um aquário antes de meter os peixes.

Como já tens peixes acho que já devias fazer trocas de água parciais semanalmente.

Mas estou a aplicar um tratamento anti-Ictio...ao fim do 3º dia tenho que mudar a agua...mas que quantidade +-?

Não diz no medicamento? Podes fazer 40%.

A que temperatura tens o aquário? Que peixes tens?

No 3º dia já posso pôr de novo) o carvão no filtro?

O carvão fica saturado ao fim de algum tempo de uso (depois tens de o deitar fora).

Coloca o carvão depois de mudares a água durante uns dias. Depois retira e guarda. Em princípio não precisas de carvão no filtro (só em raras excepções).

 

Depois de acabares o tratamento faz como disse o Pires: trocas de água diárias durante uns dias.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pergunta um tanto estranha não?

ahn, de que tamanho é o seu aqua (litragem)?

bom, já que a coisa tá feita, cuidado com a amonia, aliás que peixes tens posto? tome cuidado também com a temperatura, se caso HOUVER íctio separe o dito para um aquário hospital, lembre-se íctio é sinal de temperaturas bruscas, põe aos 30°C, uma colher de sal para 20 l de água, atenção os neons, tetras, e peixes de couro não suportam sal.

Por enquanto vá com calma, poste a cada novidade...

 

 

 

 

estimo as melhoras :shock:

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei os peixes(2 casais de platis,6 gupis,2 coridoras,1 ancistrus)passadas 4 semanas do aqua em funcionamento...

Mas os peixes mesmo lá dentro tenho á 2 semanas...e disseram-me só para mudar na 3ª semana....

Mas estou a aplicar o tratamento...e diz nas indicações do medicamento para fazer uma mudança parcila quando acabar o tratamento...que me aconselham? :shock: :shock:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei os peixes(2 casais de platis,6 gupis,2 coridoras,1 ancistrus)passadas 4 semanas do aqua em funcionamento...  

Mas os peixes mesmo lá dentro tenho á 2 semanas...

 

Fizeste alguma coisa durante as 4 semanas em que o aquário esteve sem peixes? Para se formarem bactérias tem de existir alimento para estas... Introduziste os peixes todos ao mesmo tempo?

 

Como é que foste arranjar íctio, com o calor infernal que tem estado????

 

Se já acabaste o tratamento, vai fazendo pequenas mudanças de água diárias (atenção às diferenças de temperatura) e controlando a amónia e os nitritos

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.