Novata ;D


Carol483

Recommended Posts

 

Olá a todos

Eu comecei com meu aquário no finalzinho do ano passado e essa foto foram dos primeiros dias (com poucos peixes ainda). Aquário com 2 x 0.55 x 0.60 m com 660l

 

Tive um profissional que me auxiliou nos primeiros momentos e estava tudo super bem com o aquário, mas infelizmente comprei um cascudo que estava infectado com ictio e acabou contaminando algumas molinésias.

 

Consegui felizmente tratá-los e ficaram saudáveis, isso já faz 2 meses. Entretanto, hoje de manhã reparei que uma molinésia negra possuía algumas pintas brancas e outra estava como na foto, as escamas eriçadas e meio brancas. Seria ainda problema do ictio? Como faço para resolver?

 

Todos os parâmetros da água estão ok!

 

2c800b2dc13ed5dcc57b28f3326bd67d.jpg

02f49bdab0c2809fd218e2680ae5883d.jpg

5d0c421fbfc714fcd1d0696bac824cec.jpg

 

Obrigada a quem puder me ajudar.

 

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, primeiramente Ganda Aquário haha, bem pelo pouco que sei acredito ser ainda do ictio, todavia vi mesmo no forum que se almentares a agua para 30° por uns dias a doenca nao sobrevive, e diminuir na iluminacao tambem pode ajudar bastante.

Um aparte,
É bom ter um aquario de quarentena para colocar peixes novos sob vigilancia antes de colocar no.principal, coprei uns neos a um tempo atras doentes e meti logo no principal, pouco tempo depois os peixes comecaram a morrer nao so neos mais os molys tambem, entao e bom ter cuidado

Boa sorte

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Carol,

Se não adicionaste recentemente novos habitantes é porque tens a temperatura do aquário a oscilar grandes diferenças de temperatura, esta é a principal causa do íctio.
Estas diferenças de temperatura também podem ser causadas durante as tpa's quando colocamos a nova água e a mesma estar demasiado fria.
Aconselho-te a comprar um tratamento o quanto antes.
Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem as escamas eriçadas não é ictio. E hidropisia ou dropsy. Primeiro conselho e que coloques esse peixe em quarentena. Hidroprisia e um acumular de fluidos dentro do peixe devido a infecções bacteriológicas. E de difícil tratamento e normalmente quando o peixe fica inchado e com a escamas ericadas a chances de sobreviver são poucas. E uma doença muito comum em espadas,platys e mollys. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Aumentei um pouco a temperatura antes de sair de casa e já notei uma melhoradinha, a fêmea já n apresenta escama eriçadas!
A temperatura está 30°c, devo manter nesse nível ou aumentar mais um pouco?

Agradeço as respostas ;)

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mantém durante os próximos 5/6 dias para ver a evolução, quando baixares não baixes mais dos 27º, tenta manter assim durante 1 mês e não coloques mais fauna ou flora.

Vai dizendo alguma coisa ;)

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a ajuda a todos

Aumentei a temperatura e melhoraram :)
Vou tomar mais cuidado quando comprar novos peixes e cuidar para que n ocorra a variação de temperatura.

Enviado de meu E5643 usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carol,

Como está o teu aquário, já melhorou?

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.