Tropica


Luis Queiroga

Recommended Posts

olá!

 

já tinha visto isto.

simplesmente lindo!!!

qualquer dia o meu quarto vai-se transformar numa tropica em miniatura.

viram bem o tamanho daquelas echinodorus?????? simplesmente gigantescas!!!

e aquelas hygrophilas todas...............

aínda me pergunto como é que aquilo tudo começou.....

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BRUTOS!

 

:P

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que estas plantas são bem mais vistosas que qualquer uma que habite nos nossos aquários...

 

A maior parte das plantas de aquário acreditem ou não, são plantas de "fora de água", suportando apenas estar debaixo de água.

 

fora de água existe um manancial de CO2 e de outros gases que as plantas precisam, daí muitas planas que não são aquáticas, só sobrevivam com CO2 injectado quando debaixo de água...

 

só suportando na natureza 1-2 meses de submersão...

 

é fácil ter plantas assim... eu já consegui glossostigmas com flor, num pequeno pacote de margarina (fora de água claro está)

 

isto que os gajos fazem nós fariamos melhor...

temos mais luz e calor que os gajos na dinamarca, se alguém forma-se uma empresa destas que cosnegui-se competir com a trópica batiamos os gajos aos pontos em preços e qualidde...

 

Abraços!

António Vitor

 

João Branquinho, mandei um email para te pedir o tal video da palestra, como irei ter adsl gostaria de o colocar à disposição de todos (durante uns tempos) num servidor que irei tentar criar...

para me enviares isso até o kazaa servia... bom seria tentares tu fazer o memo durante só uns dias... para a malta aqui do forum poder ver...

:)

bem pensando bem ate o kazaa serve...

para todos nós...

bastava entrares no kazaa e colocares um nome esquisito no ficheiro, tipo 12312377756.avi

 

nós eramos os unicos a encontrá-lo...

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá antonio vitor,

 

ontem á noite o meu pai disse que estava a pensar em investir em comprar um terreno para construir uma estufa para depois fazer criação de plantas aquáticas.

bem........ eu fiquei :):):) ...........

ele disse para eu pensar bem no que é preciso para depois eu lhe apresentar um rascunho de um projecto.

já tou a fazer o rascunho e talvez daqui a uns anos já tenha aquilo montado :lol: .

claro que não vai ser nada parecido com a tropica em tamanho, mas vou tentar investir na qualidade!

bem, vou esperar para ver no que isto vai dar......

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mercado português quer queiram quer não é diminuto...

 

podiamos unir esforços e formar uma grande empresa...

(pelo menos 1000 contos é necessário para a papelada, corrigem-me se estiver enganado)

 

eu tenho aqui várias estufas (diminutas mas funcionais...)

:)

tenho disponivel aí uns 30 metros quadrados

 

grandes estufas são só necessárias para plantas tipo echinodorus...

 

imaginem 10 pessoas a meter projectos similares...unidas...poderiamos invadir o mercado europeu...

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o pessoal aqui em Portugal está a dar cartas!!! :o:o:o

 

Taslixado, força nisso, e se precisares de alguma coisa avisa, terei todo o gosto em te ajudar.

 

Este taslixado, ainda vai ter sucesso, já imaginaram o nome de empresa, Taslixado, plantas tropicais, :):):):lol::lol:

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma excelente ideia a criação de uma empresa deste género em Portugal. Tal como o António Vitor disse, para isso são necessários para papelada cerca de 1000 contos (1200 contos para ser mais preciso - capital social minimo).

 

Afinal, quantos estariam dispostos em abraçar este projecto?

 

abraços e beijinhos

 

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor, já sabes da minha opinião... :lol:

 

E atenção que os 1000 contos são capital social... Ou seja, depois da empresa constituida como tal esse dinheiro pode ser empregue em qualquer coisa que a empresa queira. Funciona apenas como uma espécie de caução que é depositada e pode ser utilizada a bem entender da empresa assim que esta tenha personalidade jurídica...

 

Penso eu de que :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá

Precisando de ajuda eu estou cá, pois fui eu que dei formação aos tipos da TRÓPICA.

 

EHEHEHEH

 

 

Nota : eu já sou cliente

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb posso ajudar.só avisar. :oops:

eu em casa tenho amazonenses mas essas so criam em agua eu tnho uma k deu ag uma flor mal o rolo revele meto a foto e ja ai vem mais uma flor :wink:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ñ sei se sabem mas essas empressa é onde a rui mar uma grande loja como tds sabemos agora adquire as plantas :oops:

 

 

a maior parte já ñ vem da tropica como antes!!!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a vir! Eles recebem da tropica e da Lucanas, como sempre fizeram desde à uns tempos para cá, acontece é que as importações da Tropica poderão ter diminuido, mas continuam a receber da Tropica.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

um dia destes estive a falar c o sr. rui sobre as duas empresas, e ele disse-me que a única diferença entre as plantas da tropica e da lucanas era que a tropica retirava todas as folhas amais, a morrer e cortava as raízes que estavam a saír do vaso, enquianto que as lucanas não faziam nada disso.

ele também disse que a produção das lucanas era bem maior que a da tropica e que por vezes a tropica comprava plantas ás lucanas pois o seu nível de produção não chega para abastecer todos os clientes.

 

para mim é igual, o que me interessa é a informação genética, quando eu compro uma planta normalmente todas as folhas morrem e nascem folhas adaptadas á vida no aquário, por isso o aspecto da planta comprada não é muito importante.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

depende do maus aspecto, se for o "mau aspecto" das plantas da lucanas em relação á tropica eu trago as da lucanas, pois são mais baratas, agora se o mau aspecto for uma planta mkorta, eu trago a planta com bom aspecto, mesmo que seja muito mais cara.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais