Resposta defenitiva: MELHOR COMEDOR DE ALGAS!


Smaug

Recommended Posts

Nome cientifico: Escovus Magneticus

Familia: Plasticae

Ph: 1-15

temp: 1º - 100º

 

Compatibilidade: Todos os peixes de água doce

Alimentação: Algas e manchas de humidade no lado de fora dos vidros

 

Ideal para qualquer aquario, é apenas vendido aos pares mas a criaçao em aquario é impossivel, um dos elementos do casal deve (em principio) permanecer do lado de fora do vidro.

 

 

p_120807_19554.jpg

 

 

Comprei um casal à dois dias e não podia estar mais satisfeito, é a maneira de obrigar o sae a fazer o trabalho dele e a limpar as plantas!!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde se pode encontrar á venda ??

 

Será que se aguentam numa viagem nos CTT ?

 

LoL...

 

Pelo que percebi é um íman, não um ser.

 

Um abraço

 

Eu percebi perfeitamente isso Tomás, apenas estava a continuar a graçola e a fazer uma pergunta ao mesmo tempo.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora como é que funciona exactamente isso...

 

Só tira algas do vidro ou também tira as algas que vão crescendo nas plantas?

 

Só tira dos vidros.

Não tou a ver isso colocado nos dois lados de uma anubia :):):twisted:

 

Mas mesmo assim para limpar os vidros prefiro um pedaço de lã filtrante, retira as algas de dentro que é uma maravilha, e para fora um pano humido sem detergente para limpar as pingas.

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De notar que também serve para fazer desenhos no vidro do aquário. Especialmente quando fica um grãozinho de areia entre o vidro e o bicho que está dentro de água. Para efectuar o desenho, basta passar com o iman bem perto da areia até captar um ou dois grãos. Depois é só desenhar conforme o gosto e o talento

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um testemunho.

Como afirma o colega Paulo Duarte, se quizermos uma decoração alternativa no vidro do nosso aquário, não hà melhor!

Hà tempos comprei um casal de peixe-iman.

Agora, o vidro da frente do meu aquário parece uma versão abstrata dos Girassois de Van Gogh. :(

Como devem imaginar estou contentíssimo :shock: porque cada vez que quero ver o interior do aquário tenho que espreitar por entre os riscos brilhantes e ondulantes provocados por esses artistas comedores de algas.

Ao fim duns tempos podemos começar a vender os nossas obras primas ás galerias de Arte e aos Museus. :( É um bom investimento, não acham?

Fiquem bem!

A Felicidade encontra-se nas pequenas coisas que nos acompanham e não nas grandes coisas que desejamos adquirir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem já tive um desseS (e ainda tenho) mas para mim o melhor comedor de algas do mundo é::::

 

 

sponge_multipurpose.jpg

 

Não risca e não á alga que lhe escape!!!

 

 

para mim o peixe scotchfish tambem é o melhor ... juntamente com a fibra de vidro para as algas mais persistentes ou que o scotch podera estrgar !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o Escovus Magneticus mas só a parte do casal que supostamente vive dentro de agua. Em vez de o fazer mover atrás do outro companheiro, alimento-o à mão, vai para onde quero com a força que quero e é bem mais rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...