Ampularias DUVIDAS


whity

Recommended Posts

Boas ppl.

Ora tou com um grande dilema, tenho no meu aquario duas ampularias, no entanto nunca tive anteriormente este tipo de invertebrados e ando a notar que algumas plantas tao a ficar ratadas, eles atacam as plantas?

 

Uma outra pergunta ee a seguinte, elas aguentam aguas de ciclideos africanos?

 

Obrigado.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É destas né???

 

ampularia1.jpg

 

 

Já tive 17 num aqua quase cheio de limnophila sessiliflora deram conta da planta toda, não ficou uma folha intacta!!!

 

Agora estão num aqua sozinhas e só comem alface ou restos de plantas que tiro do aqua!!

 

O meu conselho é..... tira-as o mais rapido possivel!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!!! :D

 

as opinioes sao diferentes porque existem ampularias muito semelhantes que tem habitos alimentares diferentes enquanto a P. bridgesi é inofensiva pra plantas saudaveis, ja a P. canaliculata tem habitos alimentares um bocado "anti-plantados". as imagens dizem tudo:

 

>

>

 

vejam as diferenças :shock:

 

PS- ha outro tipo de ampularia mas e mais rara encontrar, contudo vejam este artigo da Marne Campos de onde tirei as fotos.

 

Fikem bem!!!

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recomendo tambem o applesnail.net :shock: a distinção é feita por ligeiras diferenças na concha e nao é so com uma foto dessas que chegas á conclusão "tira-as o mais rapido possivel!!!"

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Ampularias aparentemente da mesma espécie e tenho a dizer que só em situações de insuficieência de alimento as via roer plantas mas tem de ser mesmo um caso limite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Ampularias aparentemente da mesma espécie e tenho a dizer que só em situações de insuficieência de alimento as via roer plantas mas tem de ser mesmo um caso limite.

 

Apoio... Forneço alface, alimenta toda a equipa da limpeza e nunca me tocaram em plantas.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma outra pergunta ee a seguinte, elas aguentam aguas de ciclideos africanos?

 

Aguentam, mas num aquário de CA's duvido é que as plantas aguentem :D

 

Quanto à distinção das ampulárias, só mesmo tu podes fazer isso, vêr as fotos e comparar o ângulo da concha na parte inferior do caracol.

 

Fica bem :D

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais