Tugz Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Bom dia procuro um vivíparo novo para complementar o aquario novo. Quero algo colorido e diferente do comum. Alguem tem idéias , isto é um mundo desconhecido para mim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorfranco Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Que tal uns Poecilia cf. wingei ( Endler "Comaná") Classe P Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tugz Posted October 16, 2016 Author Share Posted October 16, 2016 Já pensei nos endlers e gosto dos tigers e snakeskins, esses que disseste são os normais com bolas ás cores né? Mas que outros viviparos existem coloridos sem ser classicos que toda a gente conhece. Os que vejo diferentes sao todos muito cinzentos.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorfranco Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 Os tigers e snakeskins que se encontram pelo mercado, são os famosos Endler Classe K que já não são puros, é resultado de mistela feita com gupys. Não sei a que te referes como normais, os que eu falei são puros, estes: Vivíparos bem coloridos só estou a ver os gupys e os endler's 1 Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tugz Posted October 16, 2016 Author Share Posted October 16, 2016 ahhh ok ok não fazia ideia. onde se arranjam esses puros? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitorfranco Posted October 16, 2016 Share Posted October 16, 2016 (edited) Eu mencionei este peixe porque disseste que querias um peixe pouco comum e este está com serio risco de extinção. Esta especie já não existe na natureza e as lojas não tem para venda, alguns anos atrás existia uma comunidade que mantinha esta especie, tenho a vaga ideia que na zona de Torres Vedras e no Bombarral havia membro que tinham colónias. A foto que postei não é das melhores, se vires o peixe ao vivo deslumbrado com as cores. Mete nos classificados "Procuro", pode ser que alguém ande por ai. PS - este peixe não deve ser mantido com Poecilia reticulata (guppys), pois vão se cruzar e o resultado um peixe sem raça, como quando se mistura um cavalo com um burro e sai uma mula. Edited October 16, 2016 by vitorfranco Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tugz Posted October 16, 2016 Author Share Posted October 16, 2016 Sim isso tou a parar de tudo sei que nao se deve misturar. Eu so quero um viviparo , e este sendo raro era o ideal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel 4x4 Posted October 27, 2016 Share Posted October 27, 2016 Boas coloridos tens as xenotocas ´´san marcos´´os machos sao bastante bonitos se mantidos em boas condições tens as limias perugiae para mim os machos são lindos tens os phallocerus, skiffias,limias nigrofasciatas tens muita espécie de viviparo raro e colorido ,o dificil é achar em portugal lol(como em quase a maioria das especies os machos é que têm as cores vivas) tirando as nigrofasciatas que são idênticas em ambos os sexos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts