Juwel Rekord 60


Drekas

Recommended Posts

Viva,

 

 

Após anos de inatividade, vou voltar a dar vida ao aqua.

 

Material que tenho actualmente, Filtro Externo EHEIM 2211, Termostato Jager 3602, lâmpada fluorescente.

Tenho o substrato inerte (já tive substrato fértil, mas acabei por remover na limpeza, há uns tempos).

 

Tenho algumas decorações, tudo comprado em lojas da especialidade.

 

Que cuidados ter depois de anos de inatividade do aquário? Que considerações importantes a ter?

 

Queria voltar a colocar substrato fértil, mas não queria nada de muito elaborado, isto é, preciso da vossa ajuda para perceber que plantas posso comprar que sejam rijas como o aço e durem bastante tempo, assim como um substrato para elas.

 

O objectivo é ter um aqua simples, mas equilibrado. Só estou disposto a investir em plantas pois acredito que dá uma estabilidade importante ao ecossistema.

 

Em relação ao filtro, presumo que seja aconselhável comprar filtros novos.

 

Grato desde já pela vossa atenção.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Encher o aquário ao máximo de agua e deixa-lo estar 1 mês, talvez com um filtro interno para movimentar a agua. Desta forma simulas um pouco as deslocações da agua que podem existir no futuro e dás carga aos vidros e juntas.

De preferência onde possa verter sem estragar nada com agua. Ver se não verte ou pior.

Qual é o tamanho?

Já pensaste na fauna ou vai ser compra por impulso?

Tens uma excelente oportunidade para pensar calmamente se queres peixes tipo cometas, ou apistogramas, ou outras espécies que funcionem bem com os litros que tens disponíveis.

 

Documenta estas etapas e partilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.